Previsto para esta sexta-feira (12), o anúncio dos nomes que comporão o secretariado do governador eleito, Rui Costa (PT), foi mais uma vez adiado e, agora, deve acontecer na próxima terça-feira (16). O Bahia 247 apurou mais informações com exclusividade e elas dão conta de que o time ainda não está definido e Rui está em maratona de reuniões com os líderes dos partidos aliados por toda a semana, inclusive hoje.
Ontem (11) ele se reuniu com o atual vice-governador e senador eleito, Otto Alencar, que também é presidente do PSD na Bahia; e com o deputado federal reeleito e presidente local do PDT, Félix Mendonça Jr., para definir os respectivos espaços das legendas na máquina a partir do dia 1º próximo. Nesta sexta Rui Costa se reuniu também com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do PDT.
Segundo a fonte do 247, o governador eleito não está tendo dificuldade com o PP, de seu vice, deputado João Leão; nem com o PCdoB. Entrave se dá com o PSB da senadora Lídice da Mata, que rompeu com Jaques Wagner para ser candidata a governadora neste ano, e com o próprio PT de Rui e Wagner. Com os dois partidos ainda não há consenso entre as pastas oferecidas por Rui Costa.
Entre as novas confirmações, estão a de que o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino (PT) vai mesmo assumir a nova Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A pasta atualmente está a cargo de Cezar Lisboa. O ex-secretário da Fazenda no governo Wagner Carlos Martins ficará com a Secretaria da Administração.
A Secretaria da Saúde (Sesab) ficará sob comando de um estreante na administração pública, o cardiologista Fábio Vilas Boas. O médico é amigo de Rui e ex-diretor do Hospital Espanhol.
Conforme 247 já adiantou também, os outros nomes dados como certo ainda são o do deputado estadual Zé Raimundo (PT), que deve assumir a Secretaria da Educação e Cícero Monteiro deve retornar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).
Informações via Brasil247/Foto Itiruçu Notícias


Nenhum comentário: