Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Defensoria Pública tenta derrubar pensão vitalícia


A Defensoria Pública do Estado da Bahia impetrou uma ação civil pública na 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital contra a pensão vitalícia para ex-governadores que tenham exercido o cargo por no mínimo quatro anos consecutivos. Emenda que garante o benefício foi aprovada pela Assembleia Legislativa há duas semanas.
Os defensores públicos alegam que a emenda é inconstitucional e pede condenação do Estado da Bahia, "em obrigação de não fazer, consistente na cessação do pagamento de vantagem pecuniária, aos ex-governadores ou dependentes desses, nominada de 'pensão eletiva'".
Além de Jaques Wagner (que deixa o cargo em 1º de janeiro próximo) e dos futuros governadores, terão direito ao benefício ainda os ex João Durval Carneiro (PDT), Paulo Souto (DEM) e César Borges (sem partido). A emenda aprovada pelos deputados prevê ainda que a pensão será paga às viúvas dos ex-comandantes do Executivo baiano também de forma vitalícia.
A novidade tem causado alvoroço na população, mas os políticos não parecem estar dispostos a recuar. Jaques Wagner, por exemplo, avalia como "extremamente justa" a pensão. "Acho que é extremamente justo, da forma que foi feita, colocar o governador com o mesmo tratamento que tem qualquer funcionário público. Diferentemente de outros tipos de aposentadoria".

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter