Mais de 120 volumes de relógios foram apreendidos durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), no Feiraguai, em Feira de Santana, pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP) da Receita Federal, com apoio do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e da Polícia Civil.
Cerca de 100 servidores da Receita Federal e das forças de segurança fiscalizam 22 boxes localizados no entreposto comercial e recolheram, em números absolutos, cerca de 36 mil relógios classificados como descaminhados (contrabandeados), sem selos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) ou falsificados. Segundo explicou Joselito Correa, chefe da divisão do órgão fiscal, essa é uma operação de rotina, motivada após duas operações similares, ocorridas no mês de setembro, em Salvador e Alagoinhas.
A operação não resultou em nenhuma prisão, somente no recolhimento dos produtos. O advogado da Associação de Vendedores Ambulantes (Avamfs), Hércules Oliveira, disse que o jurídico da Associação buscará preservar os interesses de liberdade, locomoção e venda das mercadorias. “Entendemos que a operação é o que ocorre rotineiramente no Brasil, visando apreender mercadorias de origem ilícita. Viemos preservas os interesses dos associados”, salientou
Fotos Gleidson Santos



Nenhum comentário: