Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Estudo com irmãos gays indica que homossexualidade tem origem genética


Uma pesquisa envolvendo 800 irmãos gays publicada hoje (17) no periódico Psychological Medicine sugere que a origem da homossexualidade nos homens tenha origem genética. Analisando o DNA presente na saliva e no sangue dessas pessoas, os cientistas concluíram que a orientação sexual pode ser determinada por genes localizados provavelmente no cromossomo X (recebido de nossas mães) e no cromossomo 8.
Para o Dr. Chad Zawitz, que faz parte da equipe de cientistas, a pesquisa representa “um grande passo” em direção ao esclarecimento das dúvidas sobre a homossexualidade e à redução do estigma enfrentado pelos gays. “Ser gay é como ter uma certa cor de olhos ou de pele”, explicou o pesquisador.
Apesar dessa declaração, outros estudiosos não se mostraram tão confiantes com os resultados. O especialista em genética Neil Risch, da Universidade da Califórnia, por exemplo, observa que o grupo de 800 irmãos corresponde a uma porcentagem muito pequena da população, por isso a pesquisa não seria estatisticamente suficiente para demonstrar a ligação entre a orientação sexual e os genes.
Fonte(s) MailOnline - Imagens Pixabay

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter