Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Juiz determina execução de hino em escolas


De acordo com uma portaria que entrou em vigor no último dia 23 de julho, o professor que não tocar o Hino Nacional para os alunos do ensino fundamental em Conceição de Feira, na Bahia, pode levar multa de até quatro salários mínimos.
Quem assina é o juiz José Brandão Neto, que, alertado pelo Conselho Tutelar, descobriu que o hino não estava sendo executado nas escolas da cidade em uma investigação que fez sobre evasão e indisciplina nas escolas municipais.
Segundo ele, “Durante essa apuração, soubemos que o Hino Nacional está sendo esquecido e resolvi antecipar uma das medidas que serão tomadas ao fim da investigação. Tocar o hino é uma obrigação de Lei Federal, que obriga a o executar uma vez por semana nas escolas do ensino fundamental.” A portaria segue a Lei Federal nº 12.031/09, que traz a obrigatoriedade de execução do Hino Nacional nas escolas dentro da Lei dos Símbolos Nacionais, de 1971.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter