Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Feira de Santana: MPF intermedeia negociação entre construtora e moradores


O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana/BA reuniu-se na última terça-feira, dia 29 de julho, com representantes da construtora R Carvalho, Defesa Civil, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Habitação e com a associação de moradores que representa os conjuntos residenciais Figueiras e Videiras. empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, para discutir defeitos estruturais verificados nas unidades habitacionais.
Os moradores relataram infiltrações, rachaduras e fissuras nas paredes, além do afundamento das edificações. A Construtora F Carvalho se comprometeu, no prazo de cinco dias, a apresentar um diagnóstico e um plano com as medidas que serão tomadas para solucionar a questão, o que inclui drenagem e reforço das fundações.
Para o procurador da República Marcos André Carneiro Silva, que mediou a reunião, o reconhecimento dos problemas pela construtora é um avanço significativo, entretanto, reside um impasse sobre a necessidade da saída dos moradores durante as obras. Para a construtora, somente aqueles que moram no térreo precisariam sair do local inicialmente, e os demais sairiam apenas se houvesse necessidade no decorrer das obras.
Para a defesa civil, assim como para os moradores, é necessária a retirada de todos do local antes do início das obras. O MPF compartilha desse entendimento: “não convém esperar a comprovação da necessidade para retirada de todos os moradores, pois estes já estão com medo de permanecer no local, o que poderá aumentar quando as obras se iniciarem”, disse o procurador.
Foram apontadas duas soluções possíveis: a transferência temporária dos moradores para outras unidades do Minha Casa, Minha Vida, sob a responsabilidade da Caixa e da Secretaria de Habitação, ou pagamento de aluguel pela construtora, enquanto durarem as obras. O banco e a secretaria vão analisar a primeira possibilidade e informarão ao MPF no prazo de cinco dias.
Com informações Ascom MPF/Ba



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter