Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sete deputados baianos ficam entre os vinte melhores do país

http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-melhores-senadores-e-deputados-em-2013

Pela terceira vez consecutiva que a revista Veja , com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), realizam o ranking levando em conta a atuação de senadores e deputados federais sobre propostas “de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, em nove eixos considerados fundamentais para que se alcance desde a diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
Os temas são: carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata, infraestrutura (estradas, portos, aeroportos …), combate à corrupção, melhor gestão de gasto público, sistema educacional universal e eficiente, marco regulatório claro e respeitado (agências regulatórias técnicas e independentes), simplificação de regras e poda da selva burocrática, governabilidade (relação entre os poderes) e relações trabalhistas.
Para chegar ao resultado, foram avaliadas 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emendas à Constituição que tramitam na Câmara e no Senado.
No Ranking do Senado Federal em 1º lugar ficou Armando Monteiro (PTB-PE), entre os baianos Lídice da Mata (PSB)ficou com a  19ª colocação , João Durval (PDT) na 23ª e entre os últimos na 42ª colocação Walter Pinheiro (PT).
No ranking os Deputados o 1° lugar ficou Onofre Santo Agostini (PSD – SC) recebendo a nota máxima. Entre os baianos sete deputados ficaram entre os vinte melhores ranqueados. Arthur Oliveira Maia (SDD) é o primeiro ocupando a 4ª colocação, na 9 ª Colbert Martins (PMDB), 11ª Claudio Cajado (DEM), 14ª Fábio Souto (DEM), 15ª Luiz de Deus (DEM), 18ª Edson Pimenta (PSD) e na 19ª Acelino Popó (PRB). Os deputados com piores avaliações foram: 56° Luiz Argôlo (SDD), 74° Lucio Vieira Lima (PMDB )e 62º Nelson Pellegrino (PT ).

O Deputado Edson Pimenta que ficou dentre 513 Parlamentares na 18ª colocação através de sua a assessoria comentou:: “Esse resultado me orgulha muito e me dá motivação para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso Pais, ao mesmo tempo que aumenta a minha responsabilidade de continuar produzindo ainda mais em benefício da Bahia e do Brasil”.
Veja ranking completo CLIQUE AQUI



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Ocorrência Policial

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter