Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Médica Cubana pede asilo político


A médica cubana Ramona Matos Rodriguez de 51 anos, que trabalhar no programa do Governo federal “Mais Médico” pediu asilo político ao Governo Brasileiro. Segundo informações a médica saiu da cidade de Pacajá (PA), onde trabalhava, no último sábado e procurou o deputado federal Ronaldo Caiado (Democratas-GO) em busca de apoio para conseguir asilo político, reclamando que o governo comunista de Cuba leva a maior fatia da sua remuneração . Ela disse à imprensa brasileira que sentiu enganada.
A médica tirou no fim de semana e fez seu caminho para a capital brasileira e acordo funcionários ela teria chegado no congresso nacional, na terça-feira à tarde e dormiu a noite em um sofá . O deputado Ronaldo Caiado , líder dos Democratas na Câmara dos Deputados , disse que Ramona poderia ficar em seu escritório no Congresso até que o governo  do Brasil concordasse em conceder-lhe asilo. O deputado também declarou que sala da liderança do Democratas na Câmara servirá de embaixada de apoio aos refugiados cubanos.
Ramona é uma dos 7.400 cubanos no Brasil que trabalham em um programa que contrata médicos estrangeiros para assistir e suprir as necessidades dos profissionais em localidades de extrema necessidade.
Nos termos de um acordo assinado no ano passado com Cuba por meio da Organização Pan-Americana , ou a OPAS, os cubanos recebem apenas um quinto dos 10.000 reais ( 4.100 dólares ) por mês que o Brasil paga a cada médico no programa. O resto vai para o Estado cubano . 
Aos cubanos são pagos 800 reais no Brasil e 1.200 reais são depositados em uma conta em Cuba para suas famílias que não têm permissão para acompanhá-los ao Brasil.
Acenando uma cópia do contrato OPAS no ar, Caiado acusou o governo da presidente Dilma Rousseff de explorar os médicos cubanos , como "trabalho escravo" , em um discurso para a câmara . Segundo o deputado a médica teve o telefone grampeado e a Polícia Federal está à sua procura: "Já falei com a Comissão de Direitos Humanos da OAB e vamos entrar com o pedido de asilo amanhã, no Ministério da Justiça".


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter