Foi aprovado pela câmara municipal de Salvador o projeto de lei 633/213. A ideia foi proposta pelo vereador Marcell Moraes (PV). DE acordo o projeto que for flagrado jogando lixo na rua será multado em R$ 400,00. Quando o projeto estive em execução deve solucionar grande partes da problemática do lixo em Salvador, como alagamentos, proliferação de doenças, engarrafamentos e tantos outros transtornos que são causados pelo simples ato de jogar o lixo no chão. De acordo informações a prefeitura da capital baiana , vai analisar juridicamente pela Procuradoria do Município antes de entrar ou não em vigor a proposta.
Segundo Marcell ele já com o prefeito antes da votação e diz estar confiante que ele vai sancionar o projeto de lei. Moraes propõe que a punição seja aplicada contra pessoa que jogar lixo em "qualquer lugar que não seja a lixeira". Antes, no entanto, está prevista uma campanha educativa para orientar a população sobre a importância de descartar corretamente o lixo.
"Quero ter uma cidade limpa, para a gente ter o prazer de viver nela, menos engarrafamento, porque o lixo entope bueiros, deslizamento de terra. A campanha será direcionada para as escolas, principalmente, para a consciência ambiental. A falta de educação do soteropolitano e do brasileiro é grande. O objetivo é a consciência. Daqui a cinco anos, esperamos não aplicar multa nenhuma", comenta.




Nenhum comentário: