Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Telex Free em 3 meses, já tem cerca de 2 mil telefonemas no Procon

Investigada em pelo menos cinco estados por supostamente engendrar uma pirâmide financeira, a Telex Free tem sido a motivação pela qual o Procon de Mato Grosso tem recebido nos últimos três meses ao menos 20 telefonemas diários de pessoas inseguras quanto à legalidade e viabilidade econômica da empresa. O número é uma estimativa da superintendente estadual de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, que alerta a população para os riscos de um negócio "que não se sustenta". Segundo a superintendente, a maioria das pessoas que recorre ao Procon busca saber se o investimento em divulgação da Telex Free é lícito, se é seguro para quem depositar dinheiro no negócio e se, em caso de desistência por medo das atuais investigações, é possível reaver o valor investido. As polêmicas envolvendo a empresa foram tema recente de debate nacional entre órgãos de defesa do consumidor estaduais e municipais de todo o país, informa Gisela, presidente da Associação Brasileira de Procons.
Defesa do Consumidor alerta para riscos de suposta pirâmide financeira. Empresa nega atuar como pirâmide financeira, modalidade vetada por lei.
De acordo com o Ministério Público, que investiga a empresa por meio da promotoria de Justiça de Lucas do Rio Verde (município a 360 km de Cuiabá), o esquema consiste na chamada pirâmide financeira porque remunera quem já se encontra dentro do sistema com a verba daqueles que pagam para ingressar nele, sob expectativa de lucros com a formação de novas equipes de divulgadores. Já segundo o advogado da Telex Free, Horst Fuchs, o sistema de remuneração passa longe de uma pirâmide financeira. Ele argumenta que a empresa nada mais faz que compensar seus divulgadores com comissão de acordo com seus desempenhos. “Nós temos hoje uma forma de bonificação, uma forma de remuneração aos divulgadores da Telex Free que premia o desempenho, assim como qualquer vendedor, por exemplo, é premiado de acordo com o que ele vende”.As informações são do G1.
Em Itiruçu  muitas pessoas foram  atraídas pelos perspectivos de lucros fácil e rápido já investiram na Telex Free, no entanto ainda não foi registrada nenhuma reclamação mas diante investigação é bom deixar a "barba de molho" pois  não se  saber o certo do  futuro do negócio.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter