Segundo informações do site sudoeste hoje, o Sr. Israel Miranda , o mesmo que trabalha com assessor na Prefeitura de Itiruçu , é contador, mas nas horas vagas tira onda de advogado. Uma CPI na câmara de vereadores de Itapetinga, descobriu que para concretizar a maracutaia da contratação da Vidal, Israel assinou ‘parecer jurídico’ favorável à contratação da empresa de consultoria, indo de encontro ao parecer da Procuradoria do Município, que foi contra a contratação da Vidal. Para piorar, o ‘parecer’ do esperto contador foi feito em data posterior ao contrato. O contrato foi assinado em 03/05/2010, o Parecer Jurídico foi emitido em 03/05/2010, o Parecer do Contador que prevaleceu em 06/05/2010. Coisa de amador. Ficou constatado o exercício irregular da profissão de advogado, que pode e deve ser punido na Justiça Federal, por iniciativa da OAB.
Em Itiruçu Sr. Israel Miranda, que é uns das dezenas de assessores do Prefeitura em entrevista a radio FM da Cidade foi na defesa do prefeito que teve as contas rejeitadas ele pregou a honestidade e moralidade . Dá para acreditar?
Na CPI da câmara de Itapetinga em uma de seus artigos define a execução do contrato os atos e práticas constituem crimes e atos de responsabilidade, atos e crime de improbidade administrativa, crimes comuns, atos de ilegalidade e verdadeiro amadorismo e crença na impunidade e o possível cometimento de Contravenções Penais de Exercício ilegal de profissão ou atividade praticadas pelo Sr. Israel Miranda. Ainda demonstra que houve atos que importam em infrações éticas profissionais pela Empresa Bernardo Vidal Consultoria, pelo Bernardo Vidal, pela Empresa IM Consultoria Ltda. e pelo Sr. Israel Miranda que presta serviços das respectivas profissões sem o devido registro nos conselhos de classe.
Em contato com alguns dos vereadores do município de Itiruçu foi revelado que deve ser investigado contratações semelhantes a esta do município de Itapetinga. A possibilidade de abertura de uma CPI não está descartada.
Fonte das informações Sudoeste Hoje



Parabéns Carlinhos vc conseguiu fazer o que Prefeito nenhum conseguiu.
ResponderExcluirVc criou uma QUADRILHA de BANDIDOS na Prefeitura, importou até de Itapetinga.Vc sim fez a diferença. Ainda bem que a Câmara de Vereadores é composta de homens de caráter e personalidade incontestável e fará justiça. Vc já começou colher o que plantou. Neto filho de Jovino tem razão.
Um abraço
Luciana
Havíamos alertado desde o primeiro ano de mandato sobre erros na gestão municipal. Com o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios indicando erros contábeis e o Caso Vital em Itapetinga confirma-se o que já sabíamos, pessoas mal escolhidas para exercer funções de muita importância para o município. E o problema não se restringe à área contábil, outros setores da Prefeitura são controlados por pessoas que não deveriam estar ali, e pior é que muitos servidores são subutilizados ocupando funções simples, quando poderiam ser melhor aproveitados. Sem falar naqueles que foram dispensados pelo prefeito. É preciso passar Itiruçu à limpo.
ResponderExcluir