Arrow


O maior jogador de futebol argentino Diego Maradona morre aos 60 anos

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 0 Comentários

O maior jogador de futebol argentino Diego Maradona morre aos 60 anos
Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, morreu na manhã desta quarta-feira(25), aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires, segundo o jornal argentino 'Clarín'. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês,.

Apontado como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, começou a sua carreira no Argentinos Juniors, clube onde foi revelado e atuou entre 1976 e 1981.
Logo depois, jogou um ano no Boca Juniors, onde chamou atenção do Barcelona, e se transferiu para a Espanha.
No clube catalão, atuou entre 1982 e 1984. De lá, foi para o Napoli, na Itália, onde ganhou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

 
A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool. Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo..


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar