Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Itiruçu: Prefeitura garante pagamentos de repassse ao INSS

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 17 de agosto de 2019 - 0 Comentários


Nos últimos dias as redes sociais foram invadidas por denuncias que a Prefeitura de Itiruçu não estaria repassando ao INSS o desconto recolhido de seus funcionários. O Itiruçu Notícias foi à busca da veracidade dos fatos já que a denuncia eram graves.

Através de contatos com assessores da prefeitura, tivemos a informação que houve suspensão do repasse ao INSS por que a parte que o município recolhe de seus cofres foi suspensa em  virtude  da  decretação  da situação emergencial do município estabelecido por lei. E o valor descontado do Salário do Trabalhador é recolhido junto ao INSS.  “Infelizmente a divida acumulada durante décadas com renegociação que não foram cumpridas e que vem sempre jogando para gestões posteriores” comentaram por unanimidade os assessores.

Ainda segundo as informações atualmente todas as parcelas objetos de renegociações feitas pela atual administração estão em dias, de modo que o município tem Certidão de Regularidade junto ao INSS.
Ainda segundo as informações essa situação ocorre com praticamente todos os municípios, não é novidade de Itiruçu. 

Os servidores municipais  não serão prejudicados   em seus  direitos, a quem só compete apresentar o contracheque no INSS, quando for aposentar ou requerer qualquer benefício caso  necessite. Explicou especialista em causa trabalhista se caso houvesse alguma suspensão de repasse ao INSS .

O Itiruçu Notícias procurou uma Advogada especialista no assunto e perguntamos a ela sobre os prejuízo que o servidor possa ter se casso haja atraso ou suspensão do repasse.
A Dra Ana Paula da cidade de Itabuna disse: "Nenhum segurado pode ser prejudicado pela falta de repasse /recolhimento das contribuições previdenciárias. O INSS é obrigado a reconhecer o tempo." 
Atualizado para acréscimo de Informação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS