Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Embasa se reúne na ETA, com politicos, imprensa e vigilância sanitária

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 23 de agosto de 2019 - 0 Comentários


A Embasa de Itiruçu promoveu um encontro com representantes políticos, imprensa e vigilância Sanitária  do município de Itiruçu e de Lagedo do Tabocal   na Estação de Tratamento de Água (ETA) em Lajedo do Tabocal da Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa.
O objetivo do encontro foi desfazer a denuncia realizadas nas redes sociais quando um ex-funcionário da Embasa teria desqualificado o fornecimento de agua da Embasa nos municípios referidos.
No encontro esteve presente a supervisora de Abastecimento da Embasa Edriele, o gerente da embasa local da Embasa Murilo Rodrigues, os vereador Paulo Ezio e Jó de Ju, o Vice Prefeito de Lajedo do Tabocal Dilson Santos,   equipe do  Itiruçu Notícias,  Itiruçu FM e LT FM   e representantes da Vigilância Sanitária de Itiruçu.

A Supervisora Edriele  mostrou como é feito processo de melhoramento da  qualidade da agua para chegar no níveis suportado para o consumo humano. Segundo ela a agua chega até o hidrômetro  das residenciais em condições aceitáveis para o consumo de acordo as leis especificas de consumo de agua .


Quando a qualidade da água que cai na torneira que ainda é bem salobra a Embasa tem dois dessalinizador porem não é suficiente para  deixar a agua com 100% de qualidade. Segundo o Gerente Murilo Rodrigues os dois dessalinizador só atingiria 50%, da população. Os dois dessalinizador estão desativados esperando reparo para serem utilizados.

 A grande dificuldade do uso dos dessalinizadores é o desperdício de água completou a  supervisora  da Embasa.  Segundo a supervisora com o uso do equipamento 40%  da agua é descartada e no momento de crise hídrica isto afetaria o abastecimento de agua.

O vereador Paulo Ezio destacou a importância em esclarecer para população a situação do abastecimento de agua no município e que vem solicitando da Embasa melhor atendimento junto a população Itiruçuense.

O vereador Jó de Jú salientou da importância da Embasa abrir as portas para a população mostrando os seus serviços. O vereador disse que espera agora os serviços seja aperfeiçoados  e que a população seja melhor atendida.

 A entrevista com gerente local da Embasa Murilo Rodrigues, a Supervisora de abastecimento da Embasa Edriele, representante da vigilância Sanitária, completa serão exibidas   segunda-feira (26) no programa 1° Jornal da Itiruçu Fm comando pelo Radialista Ed Santos. Além dos vereadores , O gerente local da Embasa Murilo Rodrigues, A Supervisora de abastecimento da Embasa Edriele, representante da vigilância Sanitária.
Veja mais fotos da  Estação de Tratamento de Água (ETA) em nossa pagina  no Facebook.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS