Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Embasa se reúne na ETA, com politicos, imprensa e vigilância sanitária


A Embasa de Itiruçu promoveu um encontro com representantes políticos, imprensa e vigilância Sanitária  do município de Itiruçu e de Lagedo do Tabocal   na Estação de Tratamento de Água (ETA) em Lajedo do Tabocal da Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa.
O objetivo do encontro foi desfazer a denuncia realizadas nas redes sociais quando um ex-funcionário da Embasa teria desqualificado o fornecimento de agua da Embasa nos municípios referidos.
No encontro esteve presente a supervisora de Abastecimento da Embasa Edriele, o gerente da embasa local da Embasa Murilo Rodrigues, os vereador Paulo Ezio e Jó de Ju, o Vice Prefeito de Lajedo do Tabocal Dilson Santos,   equipe do  Itiruçu Notícias,  Itiruçu FM e LT FM   e representantes da Vigilância Sanitária de Itiruçu.

A Supervisora Edriele  mostrou como é feito processo de melhoramento da  qualidade da agua para chegar no níveis suportado para o consumo humano. Segundo ela a agua chega até o hidrômetro  das residenciais em condições aceitáveis para o consumo de acordo as leis especificas de consumo de agua .


Quando a qualidade da água que cai na torneira que ainda é bem salobra a Embasa tem dois dessalinizador porem não é suficiente para  deixar a agua com 100% de qualidade. Segundo o Gerente Murilo Rodrigues os dois dessalinizador só atingiria 50%, da população. Os dois dessalinizador estão desativados esperando reparo para serem utilizados.

 A grande dificuldade do uso dos dessalinizadores é o desperdício de água completou a  supervisora  da Embasa.  Segundo a supervisora com o uso do equipamento 40%  da agua é descartada e no momento de crise hídrica isto afetaria o abastecimento de agua.

O vereador Paulo Ezio destacou a importância em esclarecer para população a situação do abastecimento de agua no município e que vem solicitando da Embasa melhor atendimento junto a população Itiruçuense.

O vereador Jó de Jú salientou da importância da Embasa abrir as portas para a população mostrando os seus serviços. O vereador disse que espera agora os serviços seja aperfeiçoados  e que a população seja melhor atendida.

 A entrevista com gerente local da Embasa Murilo Rodrigues, a Supervisora de abastecimento da Embasa Edriele, representante da vigilância Sanitária, completa serão exibidas   segunda-feira (26) no programa 1° Jornal da Itiruçu Fm comando pelo Radialista Ed Santos. Além dos vereadores , O gerente local da Embasa Murilo Rodrigues, A Supervisora de abastecimento da Embasa Edriele, representante da vigilância Sanitária.
Veja mais fotos da  Estação de Tratamento de Água (ETA) em nossa pagina  no Facebook.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter