Itiruçu poderá ter três candidatos a prefeito nas eleições de 2020 - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itiruçu poderá ter três candidatos a prefeito nas eleições de 2020

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 26 de março de 2019 - 0 Comentários


Ha cerca de um pouco mais de um ano e meio os ares politico de Itiruçu já se cogitam os nomes dos futuros candidatos em 2020.
Com o fim das coligações que vão eleger os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral segundo Emenda Constitucional nº 97/2017. Com isto deve diminuir radicalmente o numero de partidos no municípios que já chegou a ter mais de 20 partidos disputando o pleito.

A situação deve apertar nas eleições proporcional (vereadores) já que os partidos representados na câmara PRB, PSD, PSDB, PC do B e PSB com o fim das coligações, os vereadores em exercício, podem mudar de partido para tentar se manter no cargo em outra legenda. 
Mas estas definições devem ocorrer apenas em março de 2020, quando os detentores de mandato eletivo podem mudar de partido, sem serem punidos com perda do mandato.

Outro fator determinante para as definições de quais partidos disputam as eleições serão os candidatos (as) a prefeitos (as). No cenário atual  de acordo as informações de bastidores  existem 3 pré candidatos. A Prefeita Lorena Di Gregório que  busca a reeleição, o empresario Heron Castro e o advogado e ex-prefeito Dr. Ailton Cezarino.

A prefeita Lorena de Gregório do PRB, tem ligação ao Deputado Euclides Fernandes do PDT e o deputado Jorge Solla (PT). Mas devido as mudanças na lei eleitoral poderá mudar de partido provavelmente partido aliado ao governo Rui Costa, mas ainda há possibilidade de ficar no atual partido.

Outro pré candidato é o empresario Heron Castro que é aliado ao Deputado Zé Coca (PP)  que foi o deputado mais votado no município. Segundo as informações já vem sendo  articulado o seu nome como alternativa  para o pleito de 2020 e deverá contar com o apoio do deputado Zé Cocá que tem respaldo politico no município demonstrado nas ultimas eleições.

A outra alternativa é o Ex-prefeito Ailton Cezarino, que tem seu nome associado ao Deputado Marcelo Nilo (PSB) e o ex-prefeito Wagner Novaes (PSDB). Que juntos já comandaram o município  por 16 anos. Atualmente Cezarino  é Assistente de Gabinete de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. - TCE.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS