Zé Cocá se reúne com empresários que vai gerar mais de mil empregos - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Zé Cocá se reúne com empresários que vai gerar mais de mil empregos

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 - 1 Comentários


O deputado estadual Zé Cocá (PP) se reuniu na manhã desta quinta-feira (21) com Herder Mendonça e Ismael Simei Ribeiro, representantes da empresa Granet Prospecção, que investirá R$ 128 milhões em Jequié, com a Jazida de Quatzito. Na reunião também estiveram presentes o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, e o assessor Deraldo Alves.

A empresa deve gerar cerca de 1 mil empregos diretos em Jequié e tem potencial de produzir 3 bilhões de toneladas de rochas ornamentais. “Em meio a uma crise, em que muitos brasileiros estão desempregados, essa é uma excelente notícia para os jequieenses”, afirmou Zé Cocá.

De acordo com o parlamentar, esse investimento, além de gerar oportunidades de emprego para Jequié, vai também movimentar o comércio do município e região. Ele ainda ressaltou que os representantes da Granet afirmaram que a empresa pretende começar a operar já nos próximos seis meses.

A jazida está situada na Fazenda Ouro Preto, distante 20 km do centro de Jequié. O empreendimento planeja uma integração com a Ferrovia Oeste Leste (FIOL), para o escoamento do minério até o Porto de Ilhéus, onde será beneficiado. Parte da produção ficará no Brasil a outra será exportada para países como EUA, Canadá, Arábia e China.


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Começou com o pé direito Ze Coca.
    Que bom deputado.
    Itiruçu merece essa atenção também, precisamos de alguma ação geradora de emprego. Itiruçu acredita que o deputado tem algo de bom pra nós também.

    ResponderExcluir

Colaboradores