Ricardo Lima é empossado é o novo presidente da FBF - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ricardo Lima é empossado é o novo presidente da FBF

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


No Salão Jade, no Wish Hotel da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16), em Salvador. No local, foi realizada a cerimônia de posse dos novos presidente e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima e Manfredo Lessa, respectivamente, para o quadriênio 2019-2023.

Diante dos  presidentes de clubes e Ligas Desportivas; dirigentes de Federações; autoridades políticas, jurídicas e do esporte; atletas, torcedores e profissionais da imprensa baiana, Ednaldo Rodrigues Gomes concluiu o último dos seus quatro mandatos à frente da entidade.

O dirigente, que a partir deste mês assume a coordenação de um grupo de trabalho criado pela Confederação Brasileira de Futebol para discutir e apresentar melhorias para os campeonatos estaduais, e em abril assume a vice-presidência da própria CBF, transmitiu os cargos aos novos comandantes da FBF.

Ednaldo fez um balanço dos 18 anos em que esteve à frente da entidade, agradeceu os apoios que recebeu e desejou sucesso aos amigos Ricardo e Manfredo. 
"Durante estes 18 anos, aprendi que o futebol é o verdadeiro caminho da amizade. Acredito que cumpri minha missão com maior número de acertos do que equívocos. Foram muitas conquistas. Qualificamos a arbitragem, promovemos qualificação e inclusão de ex-atletas. Fizemos importantes parcerias com emissoras de TV, como a TVE, Record e TV Bahia. Implantamos a TV FBF, uma nova ferramenta, que já é sucesso. Realizamos quase 200 competições neste período, todas iniciadas e encerradas nas datas previstas e concluídas dentro de campo. Foram mais de 20 mil jogos realizados. Trabalhamos de uma forma conjunta, disciplinada e com respeito acima de tudo. Procuramos pacificar o futebol baiano. Agradeço, indistintamente a todos os atuais presidentes de clubes e ligas filiadas, e também a seus antecessores. Foram 18 anos de convivência com união, o que nos tornou uma família. A consideração por todos continuará. Agradeço também a todos os diretores, assessores e colaboradores da FBF. A todo o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, seu presidente, auditores, procuradores e defensores dativos. É mais um ciclo que se encerra em nossa vida, mas que não nos afastará do futebol. A partir de abril estarei assumindo a vice-presidência da CBF, mais um reconhecimento do nosso trabalho. Minha trajetória na FBF foi construída com muita dedicação. Fui diretor de futebol do interior, diretor de registros, diretor de arbitragem e ligas para chegar até aqui. Agradeço, também, a todos os meus antecessores, especialmente a Marcos Andrade, que me deu a primeira oportunidade como dirigente, e Virgílio Elísio, que me deu oportunidade de continuar. Transmito aqui o cargo a Ricardo Lima e Manfredo Lessa. Confio neles para dar continuidade a esse trabalho. Tenho tranquilidade sobre o trabalho que eles vão fazer. Tenho certeza que será um sucesso e desejo que seja ainda melhor do que eu fiz", disse, emocionado.

Em seguida, foi a vez do novo presidente, Ricardo Lima, discursar e emocionar os presentes. Tomado pelas lágrimas, o jovem dirigente, de 36 anos, exaltou o trabalho de Rodrigues, a quem chamou de eterno presidente da FBF, fez agradecimentos e se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento do  futebol baiano.

"Nomes importantes fizeram parte dessa minha caminhada, nomes não mais importantes do que os demais, que contribuíram e muito, mas que não posso deixar de citar aqui. Todos os filiados, entre Ligas e clubes; o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó; o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó; o deputado estadual Robinson Almeida; Elias Dourado e Marcos Andrade, da Sudesb; Dr. Aliomar Brito; Dr. Nivaldo Aquino; Flávio Gonçalves, diretor geral do Irdeb; José Sobrinho, presidente da Liga Maragojipana, representando todas as Ligas; Raimundo Queiroz, presidente do Atlético, representando todos os clubes; Dr. Hélio Menezes, presidente do TJDF-BA; Jailson Macedo e Wilson Paim, representando todos os árbitros; Emo, representando todos os ex-atletas. Nesse momento a emoção me toma conta. Primeiramente, agradeço a Deus e, em seguida, a todos os filiados que acreditaram nesse projeto. A minha família e amigos, pela paciência e conselhos, à minha esposa Taíse Galvão e ao grande amor da minha vida, meu filho Enzo. Mas, não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao nosso eterno presidente, Ednaldo Rodrigues. Ele foi o grande protagonista desse projeto. Conduziu tudo com muita habilidade e serenidade. Me preparou para sucedê-lo. Minha base familiar me ensinou que gratidão é algo que se deve levar para a eternidade. A minha gratidão a Ednaldo estará sempre e morrerá comigo. Os desafios são grandes, mas estamos preparados para arregaçar as mangas e trabalhar pelo futebol baiano. Vamos batalhar dia e noite para proporcionar aos filiados uma gestão participativa, moderna e transparente. Conto com todos para alcançarmos juntos a excelência. Não medirei esforços para trabalhar incansavelmente por nosso futebol", afirmou para, em seguida, ser aplaudido de pé pelo público.

Ao final dos discursos, diversas homenagens foram feitas a Ednaldo Rodrigues. O dirigente recebeu placas de agradecimentos dos funcionários da FBF e da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (Agap-BA). O radialista e fotógrafo Geovan Santos, o "Ligeirinho no Esporte", de Porto Seguro, também homenageou Rodrigues e Lima pelo apoio que recebe da entidade nos seus 15 anos de imprensa na Bahia.

Na cerimônia também foram empossados os membros efetivos do Conselho Fiscal da FBF, Carlos Alberto Ventura Ferreira, Jorge Luiz Andrade Santos e Wildbergue José Andrade dos Santos
O novo presidente foi eleito presidente da entidade por aclamação, ao lado de Manfredo Lessa Pinto, que será seu vice-presidente. Seu mandato se inicia nesta quarta-feira (16) e vai até 2023.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS