Prefeita fala de financiamento de obras, salários e festas - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Prefeita fala de financiamento de obras, salários e festas

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 1 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Em outra parte do pronunciamento da prefeita Lorena Di Gregório na solenidade de posse do novo presidente da Câmara de vereadores de Itiruçu,  ela aproveitou para prestar alguns esclarecimentos a população. Agora com um discurso mais  incisivo a prefeita disse que 2019 será um grande ano para Itiruçu e com muito trabalho e pontuou algumas situações  que estão acontecendo em sua gestão:

Obras 

A prefeita anunciou o financiamento para calçamento de varias ruas do município, financiamento que gerou alguns descontentamento porque poderia gera dividas para o município e poderia gera mais dificuldades financeira para o município a curo e médio prazo.

Segundo a Prefeita Lorena se não fosse desta forma talvez com verbas federais não fosse possível porque muitas destas ruas não existe sistema de saneamento ou seja rede de esgoto já que o Ministério das Cidades não aprova projetos em ruas sem saneamento básico que incluir redes de esgotamento sanitário.
"Através deste financiamento que não vai onerar o município, nada que não seja pagável, agente vai vai dá uma qualidade de vida muito melhor para estas pessoas" explicou a prefeita

Pagamento de Salário dos servidores municipais 

A prefeita em forma de  prestação publica de satisfação explicou o porque os salários do funcionário municipais não saiu no dia 30 como frequentemente sai.
"Eu devo satisfação ao meu povo eu tenho de explicar porque de algumas decisões . Nós estamos com pagamento dos funcionários em dias, pagamos o 13º  e pagamento do mês de dezembro por lei temos até o 5º dia útil do mês subsequente então a prefeitura não deve os funcionalismo publico e isto é importante porque tem muitos município não consigam honrar com o 13º. A crise tá ai as coisa estão muito difícil para municípios como Itiruçu que vive só de FPM.  Disse a prefeita

Festa de fim de Ano

Quanto as cobranças sobre festas de final de final de ano a Prefeita revelou que só se faz festa quando tem dinheiro sobrando: "Festa é quando você tem dinheiro sobrando na conta. Itiruçu não tem dinheiro sobrando na conta nosso município. Eu seria muito irresponsável  se eu gastasse hoje 80 mil reais que seria em estrutura de palco bandas, banheiros químicos, segurança e toda parafernália para agrada meia dúzia de pessoas que não tem o que falar". ponderou

"Enquanto as pessoas aqui em Itiruçu estão cobrando festa eu fico feliz porque festa é supérfluo. Eu ia Ficar triste se estivesse cobrando saúde, educação merenda escolar, transporte serviços essenciais.
 A prefeita foi categórica em afirmar que em Itiruçu tem uma festa tradicional chamada São Pedro e é realizada  com muito sucesso, e será a única festa  o que vai  ter  no  município.
"Esqueçam festa de ano novo confraternizem em suas casas com seus familiares porque precisamos investir em nosso povo no mais humildes, e continuar com a educação de boa qualidade, uma saúde de qualidade, hospital funcionando a contento" desabafou a prefeita.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores