Prefeita fala de financiamento de obras, salários e festas - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Prefeita fala de financiamento de obras, salários e festas

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 1 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Em outra parte do pronunciamento da prefeita Lorena Di Gregório na solenidade de posse do novo presidente da Câmara de vereadores de Itiruçu,  ela aproveitou para prestar alguns esclarecimentos a população. Agora com um discurso mais  incisivo a prefeita disse que 2019 será um grande ano para Itiruçu e com muito trabalho e pontuou algumas situações  que estão acontecendo em sua gestão:

Obras 

A prefeita anunciou o financiamento para calçamento de varias ruas do município, financiamento que gerou alguns descontentamento porque poderia gera dividas para o município e poderia gera mais dificuldades financeira para o município a curo e médio prazo.

Segundo a Prefeita Lorena se não fosse desta forma talvez com verbas federais não fosse possível porque muitas destas ruas não existe sistema de saneamento ou seja rede de esgoto já que o Ministério das Cidades não aprova projetos em ruas sem saneamento básico que incluir redes de esgotamento sanitário.
"Através deste financiamento que não vai onerar o município, nada que não seja pagável, agente vai vai dá uma qualidade de vida muito melhor para estas pessoas" explicou a prefeita

Pagamento de Salário dos servidores municipais 

A prefeita em forma de  prestação publica de satisfação explicou o porque os salários do funcionário municipais não saiu no dia 30 como frequentemente sai.
"Eu devo satisfação ao meu povo eu tenho de explicar porque de algumas decisões . Nós estamos com pagamento dos funcionários em dias, pagamos o 13º  e pagamento do mês de dezembro por lei temos até o 5º dia útil do mês subsequente então a prefeitura não deve os funcionalismo publico e isto é importante porque tem muitos município não consigam honrar com o 13º. A crise tá ai as coisa estão muito difícil para municípios como Itiruçu que vive só de FPM.  Disse a prefeita

Festa de fim de Ano

Quanto as cobranças sobre festas de final de final de ano a Prefeita revelou que só se faz festa quando tem dinheiro sobrando: "Festa é quando você tem dinheiro sobrando na conta. Itiruçu não tem dinheiro sobrando na conta nosso município. Eu seria muito irresponsável  se eu gastasse hoje 80 mil reais que seria em estrutura de palco bandas, banheiros químicos, segurança e toda parafernália para agrada meia dúzia de pessoas que não tem o que falar". ponderou

"Enquanto as pessoas aqui em Itiruçu estão cobrando festa eu fico feliz porque festa é supérfluo. Eu ia Ficar triste se estivesse cobrando saúde, educação merenda escolar, transporte serviços essenciais.
 A prefeita foi categórica em afirmar que em Itiruçu tem uma festa tradicional chamada São Pedro e é realizada  com muito sucesso, e será a única festa  o que vai  ter  no  município.
"Esqueçam festa de ano novo confraternizem em suas casas com seus familiares porque precisamos investir em nosso povo no mais humildes, e continuar com a educação de boa qualidade, uma saúde de qualidade, hospital funcionando a contento" desabafou a prefeita.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS