Eures Ribeiro é reeleito por aclamação presidente da UPB - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Eures Ribeiro é reeleito por aclamação presidente da UPB

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 8 de janeiro de 2019 - 0 Comentários

Eures RibeirEures Ribeiro é reeleito por aclamação presidente da UPBo é reeleito por aclamação presidente da UPB

O  prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, foi reeleito por aclamação, nesta terça-feira (8), para presidir a União dos Municípios da Bahia-UPB, no biênio 2019-2020. O presidente encabeçou chapa única intitulada “Junto Somos Mais Fortes”, empossada em seguida, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia-CAB, em Salvador.

Para o presidente reeleito da UPB, esta primeira vez que a entidade elege um presidente com chapa única, “A UPB não sou eu nem uma diretoria é cada um dos prefeitos”, afirmou Ribeiro ao ser empossado em cerimônia logo após a eleição. Ele destacou a unidade do municipalismo baiano afirmando que “apesar de ser chapa única, mais de 200 prefeitos compareceram”. O gestor elegeu o pacto federativo como o desafio a ser enfrentado pelos municípios nos próximos anos. “Vamos buscar mais recursos para os municípios e descentralizar o bolo tributário concentrado na União”. Ribeiro também falou da importância da articulação com o legislativo e exaltou a parceria com o governo estadual. “Em estados como Minas Gerais os municípios brigam para receber o ICMS em dia, aqui na Bahia conseguimos a antecipação para poder nos socorrer no fechamento das contas”. diz o presidenteA nova diretoria executiva da UPB tem a seguinte composição:
Presidente – Eures Ribeiro Pereira,  Bom Jesus da Lapa
Vice-Presidente Institucional – Marcus Paulo Alcântara Bonfim,  Juazeiro
Vice-Presidente Administrativo – Antônio Carvalho da Silva Neto, Araci
Primeiro Secretário – Rogério dos Santos Costa,  Santo Estevão
Segundo Secretário – José Roberto Neves,  Caculé
Primeiro Tesoureiro – Marco Aurélio dos Santos Cardoso,  Santana
Segundo Tesoureiro – José Henrique Silva Tigre,  Belo Campo

Na Chapa eleita não tem município não há representantes dos municípios do Vale do Jiquiriçá nem do território do médio Rio das conta e nem da região sudoeste.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores