3ª Jornada Espírita de Itiruçu: Família: Escola do Coração - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


3ª Jornada Espírita de Itiruçu: Família: Escola do Coração

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 5 de novembro de 2018 - 0 Comentários

A realização do evento é do Centro Espírita Cristo-Luz.


Centro Espírita Cristo-Luz

Estará acontecendo em Itiruçu a 3ª Jornada Espírita de Itiruçu com o lema: Família: Escola do Coração, que acontecerá no dia 23 a 25 de novembro de 2018 as 19hs30min na Câmara Municipal de Itiruçu.
No evento terão as seguintes palestras:

1ª noite – 23.11 - Palestrante: CÉLIO CAVALCANTE – Recife/PE
TEMA: “O EVANGELHO COMO CAMINHO PARA A LUZ NO LAR.”
Em 1983 começou a estudar o Espiritismo, tornando-se Legionário da CAMPANHA DO QUILO em 1987. Divulgador da Doutrina Espírita na tribuna, desde 1999. Já desempenhou trabalhos como monitor do ESDE, Evangelização Infantil e Atendimento Fraterno. Está como Coordenador da CAFELMA/PE. “... tendo sempre a consciência de muito precisar aprender e ser o menor dos servidores da Doutrina.” Membro da Cruzada Espírita Pernambucana (Recife).

2ª noite – 24.11 - Palestrante: ANTONIO ALVES – Recife/PE
TEMA: "CAMPANHA DO QUILO E ESPIRITISMO: NA FAMÍLIA INICIA-SE O CRISTIANISMO PRIMITIVO, ESTRUTURADO PELO SERVIÇO DE PEDITÓRIO."
Iniciou no Espiritismo em 1974 na Mocidade do Núcleo Espírita Missionários da Luz, em Recife/PE; Palestrante, dirigente e fundador de vários Centros Espíritas. Faz parte da CAFELMA e da CAMPANHA DO QUILO/PE desde a sua criação. Atualmente dirige o Grupo Espírita Taperinha de Jesus, o Grupo de Estudos do Livro dos Espíritos da CEE-PE. Coordena os grupos de ação social espíritas: Peregrinos de Jesus, GTB - Trabalhadores do Bem e o Abrigo de Crianças Comunidade Espírita Elias Sobreira.

3ª noite – 25.11 - Palestrante: ANDRÉ LUIZ VIANA NUNES – Aracaju/SE
TEMA: "FAMÍLIA: CONSTRUÇÃO DE AFETOS E RECUPERAÇÃO DO AMOR."
Psicólogo Clínico. Os primeiros contatos com o espiritismo foi através de sua família paterna, por influência de sua avó. Desde 1989 é trabalhador do Centro Espírita Trabalhadores do Bem, Aracaju/SE, onde atua como Palestrante e no Atendimento Fraterno. </div>


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores