Saeb confirma para janeiro implantação do RH Bahia - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Saeb confirma para janeiro implantação do RH Bahia

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Software de padrão internacional vai promover a automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado


Cacau

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) acaba de confirmar para janeiro de 2019 a implantação em 53 órgãos da administração direta do RH Bahia, o sistema informatizado de gestão que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado.  A decisão foi tomada com base nas recomendações de um relatório elaborado pelo comitê técnico para a implantação do projeto que visa modernizar a gestão de pessoas do Estado por meio do SAP, um software de gestão de padrão internacional.
“A opção pelo mês de janeiro levou em conta uma análise criteriosa dos mais diversos impactos que poderiam comprometer a segurança da implantação, ainda que, do ponto de vista da ferramenta, houvesse condições técnicas para um prazo mais próximo”, explica o superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone.       

Entre os fatores que pesaram na recomendação do comitê, estão as conexões do RH Bahia com outros sistemas corporativos do Estado e a necessidade de saneamento dos dados a serem migrados para o novo software, entre outras pendências que deverão ser resolvidas pelos órgãos até o final do exercício.

Com o agendamento da entrada em produção para janeiro, os órgãos estaduais deverão se preparar também para a realização em dezembro do cutover, período no qual as equipes de RH ficam temporariamente sem o suporte de um sistema informatizado em razão do processo de migração dos dados. A data exata será divulgada em breve pelas Superintendências de Recursos Humanos e Previdência da Saeb, em um decreto onde constarão também as recomendações para o período.

Criado por meio da Portaria nº 1418, publicada em 14 de junho, no Diário Oficial do Estado, o comitê para a implantação do RH Bahia é formado por representantes das secretarias de Fazenda e Planejamento, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb), além de integrantes do próprio projeto e das Superintendências de Previdência e Recursos Humanos do Estado.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores