Saeb confirma para janeiro implantação do RH Bahia - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Saeb confirma para janeiro implantação do RH Bahia

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Software de padrão internacional vai promover a automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado


Cacau

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) acaba de confirmar para janeiro de 2019 a implantação em 53 órgãos da administração direta do RH Bahia, o sistema informatizado de gestão que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado.  A decisão foi tomada com base nas recomendações de um relatório elaborado pelo comitê técnico para a implantação do projeto que visa modernizar a gestão de pessoas do Estado por meio do SAP, um software de gestão de padrão internacional.
“A opção pelo mês de janeiro levou em conta uma análise criteriosa dos mais diversos impactos que poderiam comprometer a segurança da implantação, ainda que, do ponto de vista da ferramenta, houvesse condições técnicas para um prazo mais próximo”, explica o superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone.       

Entre os fatores que pesaram na recomendação do comitê, estão as conexões do RH Bahia com outros sistemas corporativos do Estado e a necessidade de saneamento dos dados a serem migrados para o novo software, entre outras pendências que deverão ser resolvidas pelos órgãos até o final do exercício.

Com o agendamento da entrada em produção para janeiro, os órgãos estaduais deverão se preparar também para a realização em dezembro do cutover, período no qual as equipes de RH ficam temporariamente sem o suporte de um sistema informatizado em razão do processo de migração dos dados. A data exata será divulgada em breve pelas Superintendências de Recursos Humanos e Previdência da Saeb, em um decreto onde constarão também as recomendações para o período.

Criado por meio da Portaria nº 1418, publicada em 14 de junho, no Diário Oficial do Estado, o comitê para a implantação do RH Bahia é formado por representantes das secretarias de Fazenda e Planejamento, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb), além de integrantes do próprio projeto e das Superintendências de Previdência e Recursos Humanos do Estado.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS