BH sedia o III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

BH sedia o III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 2 de outubro de 2018 - 0 Comentários

O evento reunirá produtores e organizadores de eventos de todo o Brasil para discutir os principais temas do setor, além de fomentar negócios e promover a interação entre os participantes; cobrança do ECAD, Meia Entrada, Vale Cultura e outros importantes assuntos serão abordados nos dias 27 e 28 de novembro



O atual momento econômico e político do país está forçando diversos segmentos a repensarem seus modelos e estratégias de negócios. O setor de eventos, que é responsável por grande parte do PIB brasileiro como fonte geradora de empregos e renda não escapa. Para debater assuntos da área e fomentar o intercâmbio e a troca de ideias entre diversos organizadores e produtores de todo o país, a ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, realiza, pela terceira vez consecutiva em Belo Horizonte, o Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, nos dias 27 e 28 de novembro, terça e quarta-feira, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte).
Direcionado a todos os profissionais que atuam na cadeia de eventos, o congresso contará com grandes nomes da cultura e do entretenimento, como Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós, que falará sobre o impacto da música na vida das pessoas e a trajetória do grupo, no mercado desde 1986 sem interrupções. Paulo Sergio Ferreira (Serginho), atual Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, abordará os desafios na realização de grandes eventos e festivais, assim como Zé Ricardo, músico e curador do palco Sunset do Rock in Rio, que passará um pouco da sua experiência na liderança de equipes.
Importantes discussões serão tratadas durante o congresso, como a polêmica forma de cobrança do ECAD, a tão discutida Meia Entrada, a Lei Rouanet e o Vale Cultura, além de questões técnicas como planejamento tributário, redes sociais, gestão de carreiras, vendas, mídias, arquitetura de eventos e tecnologias no setor.
"O Congresso é ótima oportunidade para se atualizar, capacitar, entender um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos, aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil. Outro ponto muito positivos é para os fornecedores apresentarem seus produtos/serviços, potencializando a captação de novos clientes.", garante Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE.
As inscrições para o III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos podem ser realizadas pelo site da ABRAPE – www.abrape.art.br.

Sobre a ABRAPE


A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, é uma entidade nacional fundada em Brasília em 1992 e que tem por objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, preservar seus interesses e direitos, e promover o desenvolvimento e a valorização do setor que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A sede em Belo Horizonte se deve ao fato do atual Presidente, Carlos Alberto Xaulim, estar baseado nesta cidade, mas a Associação tem filiados em todo o país sendo estes os realizadores dos maiores eventos em cada região. Mais informações sobre a ABRAPE: www.abrape.art.br.

Serviço:
III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos
Datas: 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira)
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte)
 
Valores:
Sócio – Isento -1 inscrição
Colaborador de sócio – R$150,00
Outros – R$300,00
Mais informações, programação completa e inscrições: www.abrape.art.br


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS