Bolsonaro tenta conquistar Nordeste com 13º do Bolsa Familia - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Bolsonaro tenta conquistar Nordeste com 13º do Bolsa Familia

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 11 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Depois do fracasso com o eleitorado Nordestino, Bolsonaro anuncia suposta proposta de Mourão.


Depois de perder em todo Nordeste  no primeiro turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Lado de Dayane Pimentel eleita deputada federal pela Bahia e do candidato eleito a Deputado Federal Heitor Freire  pelo estado do Ceará, prometeu nesta quarta-feira (10) dar o 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. Bolsonaro, no entanto, não detalhou de onde virão os recursos para custear a nova despesa e disse apenas que será paga com a receita do "combate à fraude" no programa assistencial.
O Nordeste registra o maior percentual de domicílios que recebem o Bolsa Família. E a região foi a única em que o candidato do PT, Fernando Haddad, derrotou Bolsonaro no primeiro turno. O petista venceu nos nove Estados nordestinos.

Com o intuito de conquistar os nordestinos Bolsonaro anunciou a proposta "Entra no nosso plano de governo o 13º salário para quem ganha Bolsa Família, e essa despesa a mais nós vamos tirar da fraude, combatendo a fraude nesse programa, que para muita gente é essencial", disse o candidato.
Bolsonaro afirmou ainda que a proposta foi feita por seu vice na chapa, general Hamilton Mourão (PRTB), que já criticou publicamente pelo menos duas vezes o 13º salário no país.
Não é a primeira vez que essa proposta foi apresentada em uma eleição presidencial. Em 2010, o então candidato pelo PSDB, José Serra, fez essa promessa quando disputou contra Dilma Rousseff (PT). Quatro anos depois foi a vez de Marina Silva, então filiada ao PSB, apresentar a medida.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação