Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado quer ampliar isenção de CNH para desempregados

A proposta do parlamentar foi oficializada e segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.



Após o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) publicar portaria no qual isenta da taxa para serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) profissionais dos órgãos de segurança pública, o deputado estadual Alex Lima (PSB) pediu a ampliação do benefício para todos os motoristas profissionais que estejam desempregados. A proposta do parlamentar foi oficializada através do Projeto de Lei Nº21.444/2015, que segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.
De acordo com Alex Lima, assim como os profissionais da segurança precisam da CNH para garantir a continuidade do trabalho ostensivo, os motoristas de outros seguimentos precisam do documento para continuar exercendo suas respectivas funções. “É importante garantir a continuidade dos serviços da segurança pública, mas também precisamos ampliar isso para motoristas profissionais desempregados, que dependem da CNH para retornar ao mercado de trabalho. Com isso a gente garante oportunidade e direito para todos”, disse o deputado.
Segundo o PL apresentado por Lima, além das taxas de renovação, os profissionais desempregados não pagarão os valores correspondentes ao exame médico necessário para que seja renovada a CNH. A comprovação para fazer jus à isenção deverá ocorrer mediante apresentação da carteira de trabalho, na qual deve constar a função de motorista profissional.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter