Obras do CAPS em Salvador ficam paradas por falta de alvará - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Obras do CAPS em Salvador ficam paradas por falta de alvará

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 15 de junho de 2018 - 0 Comentários

Prefeitura de Salvador nega alvarás para unidades de saúde, revelou o Deputado Jorge Solla



As obras de construção de postos de saúde e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que estavam previstas para Salvador, como parte do programa de investimentos PRO-SUS (financiado pelo BID), estão parados por demora na liberação de alvarás. É o que revelou na noite desta quarta-feira (13) o deputado Jorge Solla (PT-BA) em pronunciamento na Câmara de Deputados.
“O governador Rui Costa, com um projeto que eu fiz ainda como secretário, conseguimos recursos do BID para construir vários postos de saúde, construir CAPS. O governador licitou, já ordenou obra, contratou empresas, e as obras estão paradas. Tem posto de saúde pra Itapuã, Boca do Rio, Imbuí, Pirajá, tem CAPS pra Boca do Rio, tudo parado porque a prefeitura não dá alvará”, denunciou o petista.
O PRO-SUS captou US$ 250 milhões via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos em Saúde na Bahia, que vão desde a construção do Hospital Metropolitano (em obras) à construção de 7 policlínicas, 9 CAPS e 11 unidades de saúde básicas.
“A praia do prefeito de Salvador é fazer festa, agora não precisa perseguir a população de Salvador numa situação como a da Saúde. Sabe por que não dá alvará? Porque ele acha que se construir vai contar ponto pro governador. Prefeito, não seja tão mesquinho na política. Não prejudique mais sua cidade, deixa o governador Rui Costa trabalhar para melhorar a saúde de nossa população”, provocou Solla.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação