Ibametro intensifica fiscalizações em postos de combustíveis - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ibametro intensifica fiscalizações em postos de combustíveis

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 1 de junho de 2018 - 0 Comentários

Apenas os galões certificados pelo INMETRO podem ser utilizados



O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, informa que somente os galões certificados pelo INMETRO podem ser utilizados para a venda de combustível, em postos de abastecimento. Não sendo permitida a comercialização de combustíveis em vasilhames como garrafas tipo pet, por exemplo. "Estamos intensificando as fiscalizações nos postos para coibir esse transporte ilegal de combustíveis. Sabemos que os consumidores insistem em comprar utilizando garrafas tipo pet e outros recipientes, mas é uma prática ilegal. E os postos estão sujeitos a multas que podem chegar a R$1,5 milhão. Nossos fiscais estão nas ruas", alertou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
"Além da questão da segurança, afetada pelo transporte clandestino de combustíveis (líquidos inflamáveis), há o agravante de possíveis acidentes tais como incêndios e explosões, já que eles não são adequados para acondicionamento e transporte desse tipo de produto", acrescenta Leal.
O Ibametro constata uma maior procura por gás GNV nos postos, após a crise de abastecimento. Leal orienta que os condutores de veículos interessados em fazer a conversão necessária para adaptar o veículo devem procurar uma oficina credenciada pelo Inmetro. Ver relação completa das oficinas no site do Ibametro. Link: www.ibametro.ba.gov.br
Denúncia: caso o consumidor desconfie que esteja sendo lesado, contate a ouvidoria do Inmetro pelo 0800-0711888.
Ascom - Ibametro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS