Itiruçu: Câmara de Itiruçu aprova mudanças de taxas para empréstimos - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Câmara de Itiruçu aprova mudanças de taxas para empréstimos

Por: Ed Santos - quinta-feira, 5 de abril de 2018 - 0 Comentários


A Câmara de Vereadores de Itiruçu aprovou nesta quinta (5) por 9x0 o projeto de Lei de Autoria do Executivo para regulamentar os juros para futuros contratos operação de crédito com a DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A, destinada ao financiamento para execução de obras de calçamentos de ruas e povoados de Itiruçu.
No começo na votação do pedido do urgência o placar foi 7x2, e no momento em que passou a votação alguns vereadores de oposição reclamara que não teve tempo de ler o projeto, mas aprovaram.

A mudança trata-se de alterações nas taxas de juros, de 3,0%  a 3,3%  que contempla mudanças exigentes pela DESENBAHIA para adequação do projeto e aprovação junto ao órgão, a qual foi negociada a 3,3% + CDI.   O município já está autorizado a contratar R$ 2.500.000,00, mas o projeto municipal é de pouco mais de R$ 1.500.000,00, seguindo normas do financiamento da Desenbahia por município. 

As parcelas serão divididas em 108 meses e o valor do parcelamento incidirá entre 13 a 20 mil ao mês para o município, com carência de 01 (um) ano. Importante frisar que, as receitas indicadas serão alteradas, em caso de extinção, pelas receitas que vierem a ser estabelecidas constitucionalmente em sua substituição, independentemente de nova autorização, tendo como garantia do pagamento do crédito concedido, as receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios – FPM
.
Nossa reportagem conversou o vereador de oposição Roberto Silva, popular Robertão que falou do assunto e do por que aprovou o projeto.

Já o Presidente da Câmara Ezequiel Borges também especificou os motivos de ter defendido o projeto. As reportagens vão ao ar nesta sexta feira (6)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação