Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Câmara de Itiruçu aprova mudanças de taxas para empréstimos


A Câmara de Vereadores de Itiruçu aprovou nesta quinta (5) por 9x0 o projeto de Lei de Autoria do Executivo para regulamentar os juros para futuros contratos operação de crédito com a DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A, destinada ao financiamento para execução de obras de calçamentos de ruas e povoados de Itiruçu.
No começo na votação do pedido do urgência o placar foi 7x2, e no momento em que passou a votação alguns vereadores de oposição reclamara que não teve tempo de ler o projeto, mas aprovaram.

A mudança trata-se de alterações nas taxas de juros, de 3,0%  a 3,3%  que contempla mudanças exigentes pela DESENBAHIA para adequação do projeto e aprovação junto ao órgão, a qual foi negociada a 3,3% + CDI.   O município já está autorizado a contratar R$ 2.500.000,00, mas o projeto municipal é de pouco mais de R$ 1.500.000,00, seguindo normas do financiamento da Desenbahia por município. 

As parcelas serão divididas em 108 meses e o valor do parcelamento incidirá entre 13 a 20 mil ao mês para o município, com carência de 01 (um) ano. Importante frisar que, as receitas indicadas serão alteradas, em caso de extinção, pelas receitas que vierem a ser estabelecidas constitucionalmente em sua substituição, independentemente de nova autorização, tendo como garantia do pagamento do crédito concedido, as receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios – FPM
.
Nossa reportagem conversou o vereador de oposição Roberto Silva, popular Robertão que falou do assunto e do por que aprovou o projeto.

Já o Presidente da Câmara Ezequiel Borges também especificou os motivos de ter defendido o projeto. As reportagens vão ao ar nesta sexta feira (6)

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter