Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista

Por: Ed Santos - domingo, 8 de abril de 2018 - 0 Comentários

O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017


Esteve presente em Maracás nesta quinta feira o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia. O motivo da visita foi ouvir a tropa e a comunidade para aperfeiçoar a atuação e incrementar os serviços.
Em Maracás o encontro se deu na Pousada Menina Bonita e contou com a presença de militares, oficiais, imprensa, representantes da sociedade e autoridades políticas como o prefeito de Maracás Soya e o vereador de Jaguaquara Nildo Piropo.
A 93ª CIPM é composta dos municípios de Maracás, Itiruçu, Iramaia, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, totalizando uma área de mais de 6 mil km², com população de quase 70 mil habitantes.
O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017. O Coronel Anselmo pontuou que houve aumento de 217% em apreensão de drogas, 94% de apreensão de armas, 43% de pessoas abordadas, 42% de prisões em flagrante.
O comandante comentou das ações sociais da tropa, como no caso do garoto que postou das redes vídeo para o apresentador Rodrigo Faro, da Record, o presentear com um Notebook. Alguns policiais da 93ª CIPM tomaram conhecimento e presentearam o jovem Bruno Santos com o equipamento. Além de outras ações de entrega de cestas básicas, homenagem às mulheres, Natal Solidário e o nosso importantíssimo Proerd que tira nossos jovens do caminho das drogas.
Em entrevista coletiva a Reportagem da Itiruçu FM, deste site, do Repórter Marcos Frahm e da Rádio Tribus de Maracás, o coronel falou dos resultados apresentados pela 93ª CIPM, segundo ele de forma positivo. Ele diz que com a descentralização favoreceu ao trabalho da tropa e a parceria com os gestores.
Ele falou também da Operação Distritos citando inclusive um recente encontro com a prefeita Lorena de Itiruçu, falando da implantação da operação em Maracás.
Anselmo também comentou sobre o aumento do efetivo com a formação de novos policiais para atuar na região.
O Coronel também explanou sobre o envolvimento com as drogas e a intensidade da atuação da polícia especializada que vem resultando em números maiores de autos de resistência, ou seja, ações com morte de meliantes.

O Coronel foi indagado sobre a criação de uma companhia independente em Jaguaquara. Ele disse ser viável, mas a decisão é do governador pois envolve custos.

Questionamos sobre o que teria levado a redução da criminalidade em 14% na Bahia, Anselmo disse que o trabalho de parceria é que leva a isso, é mostrar que a Polícia não tolera o crime. O comandante também falou da importância da parceria social e com a PM.
Nós também conversamos com o Tenente Moreira comandante da PM em Itiruçu, ele que estava presente no encontro e falou sobre a visita do Coronel a região da 93ª CIPM da qual Itiruçu faz parte. De acordo com o Tenente Itiruçu deverá ter seu efetivo aumentado após os formados aprovados no recente concurso e ainda o mesmo comentou sobre a chegada de mais um veículo para patrulhar a cidade. Trata-se de uma motocicleta que facilitará as ações da PM na zona rural e também em rondas na cidade.
O Tenente também falou dos crimes praticados recentemente e diz que a PM está atenta e pede a sociedade para colaborar com informações.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores