Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Comandante Geral da PM visita 93ª CIPM e nos concede entrevista

Por: Ed Santos - domingo, 8 de abril de 2018 - 0 Comentários

O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017


Esteve presente em Maracás nesta quinta feira o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia. O motivo da visita foi ouvir a tropa e a comunidade para aperfeiçoar a atuação e incrementar os serviços.
Em Maracás o encontro se deu na Pousada Menina Bonita e contou com a presença de militares, oficiais, imprensa, representantes da sociedade e autoridades políticas como o prefeito de Maracás Soya e o vereador de Jaguaquara Nildo Piropo.
A 93ª CIPM é composta dos municípios de Maracás, Itiruçu, Iramaia, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, totalizando uma área de mais de 6 mil km², com população de quase 70 mil habitantes.
O coronel elogiou o trabalho dos policiais militares, que pelo comprometimento com a produtividade entre 2016 e 2017. O Coronel Anselmo pontuou que houve aumento de 217% em apreensão de drogas, 94% de apreensão de armas, 43% de pessoas abordadas, 42% de prisões em flagrante.
O comandante comentou das ações sociais da tropa, como no caso do garoto que postou das redes vídeo para o apresentador Rodrigo Faro, da Record, o presentear com um Notebook. Alguns policiais da 93ª CIPM tomaram conhecimento e presentearam o jovem Bruno Santos com o equipamento. Além de outras ações de entrega de cestas básicas, homenagem às mulheres, Natal Solidário e o nosso importantíssimo Proerd que tira nossos jovens do caminho das drogas.
Em entrevista coletiva a Reportagem da Itiruçu FM, deste site, do Repórter Marcos Frahm e da Rádio Tribus de Maracás, o coronel falou dos resultados apresentados pela 93ª CIPM, segundo ele de forma positivo. Ele diz que com a descentralização favoreceu ao trabalho da tropa e a parceria com os gestores.
Ele falou também da Operação Distritos citando inclusive um recente encontro com a prefeita Lorena de Itiruçu, falando da implantação da operação em Maracás.
Anselmo também comentou sobre o aumento do efetivo com a formação de novos policiais para atuar na região.
O Coronel também explanou sobre o envolvimento com as drogas e a intensidade da atuação da polícia especializada que vem resultando em números maiores de autos de resistência, ou seja, ações com morte de meliantes.

O Coronel foi indagado sobre a criação de uma companhia independente em Jaguaquara. Ele disse ser viável, mas a decisão é do governador pois envolve custos.

Questionamos sobre o que teria levado a redução da criminalidade em 14% na Bahia, Anselmo disse que o trabalho de parceria é que leva a isso, é mostrar que a Polícia não tolera o crime. O comandante também falou da importância da parceria social e com a PM.
Nós também conversamos com o Tenente Moreira comandante da PM em Itiruçu, ele que estava presente no encontro e falou sobre a visita do Coronel a região da 93ª CIPM da qual Itiruçu faz parte. De acordo com o Tenente Itiruçu deverá ter seu efetivo aumentado após os formados aprovados no recente concurso e ainda o mesmo comentou sobre a chegada de mais um veículo para patrulhar a cidade. Trata-se de uma motocicleta que facilitará as ações da PM na zona rural e também em rondas na cidade.
O Tenente também falou dos crimes praticados recentemente e diz que a PM está atenta e pede a sociedade para colaborar com informações.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores