Reeducandos do conjunto penal recebem certificação profissional - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Reeducandos do conjunto penal recebem certificação profissional

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 10 de março de 2018 - 0 Comentários

Conjunto Penal de Vitória de Conquista – CPVC  capacita os internos adquirem o conhecimento técnico



O Conjunto Penal de Vitória da Conquista realizou nesta sexta-feira, 09/03, a cerimônia de certificação da primeira turma de curso profissionalizante, ofertado por meio do Projeto de ressocialização da empresa Socializa, Liberdade Sustentável.
No Projeto Liberdade Sustentável estão inseridos os módulos de Corte e Costura: vestuário e modelagem; Fabricação de chinelos e Serigrafia.  Seguindo, assim, o conceito de auto sustentabilidade da Unidade prisional, os internos adquirem o conhecimento técnico e produzem itens usados dentro da própria unidade.

O Diretor do CPVC, Capitão PM Gilberto Filho, destacou que é dever do sistema penitenciário buscar e oferecer oportunidade de qualificação aos reeducandos, afirmando que “Temos investido na formação profissional de nossos custodiados para que conquistem um serviço digno, com várias chances de colocação quando estiverem em liberdade e não reincidam na prática delituosa.”. Na oportunidade, o Diretor enfatizou, ainda, o empenho dos servidores e equipe de funcionários do CPVC.
A capacitação foi ministrada pelos instrutores da SOCIALIZA, Ione Oliveira Santos e Diego Santos Silva, e o reeducandos capacitados poderão remir a pena, conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

A solenidade contou com as presenças dos representantes da SEAP, Cap PM Gilberto Filho, diretor do CPVC, Sr. Wagner Lima e Sr. Romulo Ferraz, diretores adjuntos, Sra. Mércia Mendonça,  Coordenadora de Saúde e, Sr. Manuel Gusmão, Coordenador de Vigilância. Estavam presentes também os representantes da empresa SOCIALIZA, Sr. Alessandro Ribeiro, Gerente administrativo, Sr. Gilmar Amurin, Gerente operacional, Dra. Kelly Fernandes, Gerente Técnica, e demais Colaboradores. 
A cerimônia contou ainda com a participação especial dos familiares dos formandos, proporcionando um momento de grande emoção. O ponto alto da manhã foi o depoimento da mãe do reeducando C. T. O. N., “hoje estou muito feliz mesmo, agradeço a Deus todos os dias porque o meu filho não esta aqui apenas preso, ele está sendo guardado por esta casa para o Senhor. E ele com certeza esta arrependido do erro que cometeu e vai voltar para nossa casa. Só tenho que agradecer a todos vocês que estão cuidando muito bem do meu filho aqui dentro, que Deus abençoe a vocês todos, que estão presentes na vida do meu filho! ”

Segundo a gerente Técnica da empresa “Para nós da Socializa, este momento é de coroação de um trabalho, dos profissionais envolvidos e dos formandos, quando através de um projeto realizamos a nossa parte do processo, que é oferecer o conhecimento técnico, para que eles possam buscar uma oportunidade digna de trabalho no seu retorno à sociedade. Certamente, esta certificação irá contribuir neste processo de ressocialização", destacou a Dra. Kelly Fernandes.
O Conjunto Penal de Vitoria da Conquista é administrado em regime de cogestão com o Governo do estado da Bahia,.  através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP e a empresa SOCIALIZA.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS