Itiruçu: Primeiro Posto Avançado e CEJUSC iniciaram suas atividades - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Primeiro Posto Avançado e CEJUSC iniciaram suas atividades

Por: Ed Santos - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

O primeiro dia já contou com a presença da Juíza titular da Comarca de Jaguaquara, Drª. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella

Teve inicio nesta segunda feira (19) os trabalhos do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) e do primeiro Posto Avançado de Justiça do estado da Bahia inaugurado em Itiruçu no dia 14 de Dezembro de 2017.

O primeiro dia já contou com a presença da Juíza titular da Comarca de Jaguaquara, Drª. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella, da coordenadora do CEJUSC de Jaguaquara e Itiruçu, a Bacharela em direito, a advogada Viena D'Onofre de Andrade bem como de todo corpo funcional da instituição conformado por prepostos do Tribunal de Justiça Baiano e da Prefeitura de Itiruçu. 
No primeiro dia de funcionamento já foi marcado com uma audiência presidida.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o CEJUSC é uma instância para dar solução a conflito antes que ele se torne ação na justiça por meio de acordos. Já no Posto Avançado, é para serem julgando causas menores e contará com a presença da Juíza da comarca pelo menos uma vez por mês.
É recomendado que as pessoas antes de ingressarem com uma ação judicial, passe pelo Balcão até para serem orientados.
O órgão atenderá além de Itiruçu os municípios de Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, funcionando de Segunda a Sexta Feira da 8h da manhã ás 2h da tarde.
Nossa reportagem entrevistou a Juíza Drª Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella. A entrevista vai ao ar a partir desta terça feira. Primeiro falando sobre os trabalhos do CEJUSC e do Posto Avançado e por fim falando sobre uma Portaria que rege sobre poluição sonora e a lei do silencio.
Nós também conversamos com Drª Viena D’Ónofre de Andrade, coordenadora do CEJUSC. A entrevista também irá ao ar a partir desta Terça Feira. 
Fotos de Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores