Itiruçu: Primeiro Posto Avançado e CEJUSC iniciaram suas atividades - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Primeiro Posto Avançado e CEJUSC iniciaram suas atividades

Por: Ed Santos - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

O primeiro dia já contou com a presença da Juíza titular da Comarca de Jaguaquara, Drª. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella

Teve inicio nesta segunda feira (19) os trabalhos do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) e do primeiro Posto Avançado de Justiça do estado da Bahia inaugurado em Itiruçu no dia 14 de Dezembro de 2017.

O primeiro dia já contou com a presença da Juíza titular da Comarca de Jaguaquara, Drª. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella, da coordenadora do CEJUSC de Jaguaquara e Itiruçu, a Bacharela em direito, a advogada Viena D'Onofre de Andrade bem como de todo corpo funcional da instituição conformado por prepostos do Tribunal de Justiça Baiano e da Prefeitura de Itiruçu. 
No primeiro dia de funcionamento já foi marcado com uma audiência presidida.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o CEJUSC é uma instância para dar solução a conflito antes que ele se torne ação na justiça por meio de acordos. Já no Posto Avançado, é para serem julgando causas menores e contará com a presença da Juíza da comarca pelo menos uma vez por mês.
É recomendado que as pessoas antes de ingressarem com uma ação judicial, passe pelo Balcão até para serem orientados.
O órgão atenderá além de Itiruçu os municípios de Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, funcionando de Segunda a Sexta Feira da 8h da manhã ás 2h da tarde.
Nossa reportagem entrevistou a Juíza Drª Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella. A entrevista vai ao ar a partir desta terça feira. Primeiro falando sobre os trabalhos do CEJUSC e do Posto Avançado e por fim falando sobre uma Portaria que rege sobre poluição sonora e a lei do silencio.
Nós também conversamos com Drª Viena D’Ónofre de Andrade, coordenadora do CEJUSC. A entrevista também irá ao ar a partir desta Terça Feira. 
Fotos de Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação