Convale realiza manutenção na BA-250 de Maracás a BR 116 - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Convale realiza manutenção na BA-250 de Maracás a BR 116

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

A rodovia vem se tornado cada vez mais perigosa sendo palco de vários acidentes


A Convale-Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá, que tem como presidente Sr. João Freitas de Santana Júnior, com sede na cidade de Maracás, vem realizando manutenção na BA-250, trecho que liga Maracás ao Entroncamento de Jaguaquara.
Rodovia bastante perigosa, palco de vários acidentes, mas que atualmente vem recebendo manutenção constante por parte do Consórcio, que neste momento está limpando o acostamento para dar maior visibilidade e segurança aos motoristas. Com a pista e acostamento em bom estado de conservação o risco de grave acidente é mínimo.
O papel do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale) é estimular o desenvolvimento territorial sustentável, a partir de ações nas áreas de infraestrutura, transporte, desenvolvimento rural com foco na agricultura familiar, segurança alimentar e saneamento básico nos 18 municípios consorciados que são: Maracás, Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Lafayete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra.
Instalado em 2013, a Convale é uma associação pública de direito público (autarquia), constituído com base no art.41, IV, do Código Civil Brasileiro e na Lei Federal 11.107, implantado após um processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população dos 18 municípios consorciados. 
Fotos/Fonte: Blog Vandinho Maracás.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação