Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Homenagem a Antonio Francisco de Souza (Machadão)

Há 11 anos morria "Machadão" um dos prefeitos mais populares da historia do município de  Itiruçu 


Morreu no dia 27 de janeiro de 2007, aos 85 anos um dos mais respeitáveis políticos que Itiruçu já teve. Antonio Francisco de Souza (Machadão), prefeito em 1966 e 1976 ficou marcado na historia de Itiruçu por ser um homem publico que nunca deixou seus valores éticos pela ambição que o poder transforma os mais fracos.
Machadão entre vários de sua qualidade como político   ficou marcado pelo o seu compromisso de honrar suas suas obrigações a pagar. Relatos  dizem que quando o trabalhador não ia receber seus vencimentos ele se deslocar até a casa do servidor  para pagar e assim também como fornecedores.
Apesar de está completando 11 anos  ainda há o sentimento de gratidão principalmente de gerações da época com o ex-prefeito.
Homenagem ao ex-prefeito  Antonio Francisco de Souza (Machadão):

"É sempre assim um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus permite que nós tire  o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parecem pesar. 
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha" . 
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza. Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhante, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza"
Antonio Francisco de Souza (Machadão), estará sempre nos corações dos itiruçuenses.
Adaptado de Texto de autor desconhecido

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter