Câmara vota Reforma Tributária na sexta focada em bancos e telefonia - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Câmara vota Reforma Tributária na sexta focada em bancos e telefonia

Por: Ed Santos - terça-feira, 19 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


O presidente da Câmara de Itiruçu marcou para esta sexta feira as duas sessões extraordinária que votará o Projeto de Lei Complementar 01/2017 de 1 de Dezembro de 2017, de responsabilidade do executivo municipal, que regulamenta o código tributário municipal. 

A principio a proposta elevava as taxas de impostos no município para publicidades de diversas formas desde veículos de som até adesivos colados em veículos, reajusta para cima os preços da tabela de impostos sobre serviços o ISSQN, o licenciamento para funcionamento de instituições diversas, para construções, para ocupação de solo publico com barracas entre outros, funcionamento de comercio ambulante, de vigilância sanitária, taxas de serviços, multas por infrações tributarias e multas por não pegar IPTU e publicidade. Porém desde a noite da última segunda (18) que fomos informados que a prefeita Lorenna em reunião com os vereadores da sua base aliada, após ouvir criticas da população e vereadores da oposição e da situação, decidiu, portanto não elevar mais os valores dos tributos, mantendo-os no mesmo padrão de 2016/2017. Ficou, porém acertado, que uma emenda do vereador Ito do Feto (PCdoB) altera o projeto no de focar nos impostos de Bancos, Empresas de Telefonias e dos cartões de créditos, além de manter os mesmos valores já cobrados. 

Ao que tudo indica a PLC deverá ser sancionado já para valer no ano que vem. Para poder ser sancionado o PLC tem que ser aprovado pelas duas sessões, que poderia ocorrer em dias diferentes, mas como o governo municipal parece ter pressa, as sessões ocorrerão em intervalo de horas e a expectativa, uma vez que fora retirado o aumento de efeitos das pequenas empresas, construções e publicidades locais, é de que seja aprovado sem resistência. 

A última atualização foi feita em  1999. Em entrevista ontem ao Giro Total da Itiruçu FM, a Prefeita Lorena Moura falou sobre o assunto. Ela disse que o projeto não nasceu da noite para o dia e que se reuniu com a bancada da situação para fazer mudanças no projeto. Ela argumenta que a medida é uma exigência do órgãos fiscalizadores e que mais receitas será sinal de mais investimentos.

Itiruçu segue o exemplo de outros municípios como Jaguaquara que se viu envolvido em polêmicas após uma proposta de reforma que a principio fazia subir em quase 1000% um alvará por exemplo. Por lá houve mobilizações e a câmara municipal realiza trabalhos para suavizar a reforma. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS