Flores de Itiruçu: "Onde está o dinheiro que se investiu aqui ?" - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre Câncer de cólon - Intestino Grosso

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Flores de Itiruçu: "Onde está o dinheiro que se investiu aqui ?"

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 27 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A associação dos produtores de gérberas de Itiruçu iniciou seu trabalho por volta do  mês de maio de 2009, com um financiamento de cerca de 90 mil reais conseguindo montar a estufa, comprar as mudas de gérberas e todos os materiais necessários para começar o plantio. No inicio faziam parte da associação 45 pessoas. Com o aparente sucesso do projeto, várias pessoas desconfiadas de envolvimento de “terceiros” desistiram, restando apenas apenas um pouco mais de 20 associados.
A Associação começou a passar por grandes dificuldades a partir outubro de 2012 quando as flores começaram a adoecer. O apoio prometido, como o fornecimento de água, luz, o carro para a viagem à salvador e assistência técnica,  foi apenas uma armadilha que prejudicou o progresso da associação.

De acordo informações na época ficou difícil levar adiante o projeto. As flores doentes e a falta de assistência e a estufa sem manutenção foi estalado o esgoto que jorrou pela tubulação da impunidade um suposto investimento de 90 mil reais. O “suposto” se dá porque muitos dos associados não acreditaram  que foi gastos todo este dinheiro. E pode ter tido fraude e apropriação indébitas dos rendimentos das vendas das flores do produtores. Os associados ficaram preste a ter seus  nomes inclusos no SPC, devido as dividas no banco. Situação que não foi confirmada posteriormente já que não se tem mais informações pois a associação falida virou uma caixa preta que  não funciona mais no local e a estufa foi totalmente destruída e os demais materiais não se sabe o destino. Além disto alguns dos associados nem mais mora no município de Itiruçu.

“Não recebemos nenhum real tudo que se arrecadou foi para pagar a divida, nem o dinheiro agente via “ . Comentaram alguns dos associados em entrevista ao Itiruçu Notícias em fevereiro de 2013.
Infelizmente talvez nunca, vai se torna publico que são os verdadeiros culpados da falência deste empreendimento que tinha grandes chances de dá certo,  mas o que restou foi ruínas e um terreno abandonado em um mais caso que caiu na impunidade.
Fotos arquivo Itiruçu Notícias



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif