Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Flores de Itiruçu: "Onde está o dinheiro que se investiu aqui ?"


A associação dos produtores de gérberas de Itiruçu iniciou seu trabalho por volta do  mês de maio de 2009, com um financiamento de cerca de 90 mil reais conseguindo montar a estufa, comprar as mudas de gérberas e todos os materiais necessários para começar o plantio. No inicio faziam parte da associação 45 pessoas. Com o aparente sucesso do projeto, várias pessoas desconfiadas de envolvimento de “terceiros” desistiram, restando apenas apenas um pouco mais de 20 associados.
A Associação começou a passar por grandes dificuldades a partir outubro de 2012 quando as flores começaram a adoecer. O apoio prometido, como o fornecimento de água, luz, o carro para a viagem à salvador e assistência técnica,  foi apenas uma armadilha que prejudicou o progresso da associação.

De acordo informações na época ficou difícil levar adiante o projeto. As flores doentes e a falta de assistência e a estufa sem manutenção foi estalado o esgoto que jorrou pela tubulação da impunidade um suposto investimento de 90 mil reais. O “suposto” se dá porque muitos dos associados não acreditaram  que foi gastos todo este dinheiro. E pode ter tido fraude e apropriação indébitas dos rendimentos das vendas das flores do produtores. Os associados ficaram preste a ter seus  nomes inclusos no SPC, devido as dividas no banco. Situação que não foi confirmada posteriormente já que não se tem mais informações pois a associação falida virou uma caixa preta que  não funciona mais no local e a estufa foi totalmente destruída e os demais materiais não se sabe o destino. Além disto alguns dos associados nem mais mora no município de Itiruçu.

“Não recebemos nenhum real tudo que se arrecadou foi para pagar a divida, nem o dinheiro agente via “ . Comentaram alguns dos associados em entrevista ao Itiruçu Notícias em fevereiro de 2013.
Infelizmente talvez nunca, vai se torna publico que são os verdadeiros culpados da falência deste empreendimento que tinha grandes chances de dá certo,  mas o que restou foi ruínas e um terreno abandonado em um mais caso que caiu na impunidade.
Fotos arquivo Itiruçu Notícias


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter