Flores de Itiruçu: "Onde está o dinheiro que se investiu aqui ?" - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Flores de Itiruçu: "Onde está o dinheiro que se investiu aqui ?"

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 27 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A associação dos produtores de gérberas de Itiruçu iniciou seu trabalho por volta do  mês de maio de 2009, com um financiamento de cerca de 90 mil reais conseguindo montar a estufa, comprar as mudas de gérberas e todos os materiais necessários para começar o plantio. No inicio faziam parte da associação 45 pessoas. Com o aparente sucesso do projeto, várias pessoas desconfiadas de envolvimento de “terceiros” desistiram, restando apenas apenas um pouco mais de 20 associados.
A Associação começou a passar por grandes dificuldades a partir outubro de 2012 quando as flores começaram a adoecer. O apoio prometido, como o fornecimento de água, luz, o carro para a viagem à salvador e assistência técnica,  foi apenas uma armadilha que prejudicou o progresso da associação.

De acordo informações na época ficou difícil levar adiante o projeto. As flores doentes e a falta de assistência e a estufa sem manutenção foi estalado o esgoto que jorrou pela tubulação da impunidade um suposto investimento de 90 mil reais. O “suposto” se dá porque muitos dos associados não acreditaram  que foi gastos todo este dinheiro. E pode ter tido fraude e apropriação indébitas dos rendimentos das vendas das flores do produtores. Os associados ficaram preste a ter seus  nomes inclusos no SPC, devido as dividas no banco. Situação que não foi confirmada posteriormente já que não se tem mais informações pois a associação falida virou uma caixa preta que  não funciona mais no local e a estufa foi totalmente destruída e os demais materiais não se sabe o destino. Além disto alguns dos associados nem mais mora no município de Itiruçu.

“Não recebemos nenhum real tudo que se arrecadou foi para pagar a divida, nem o dinheiro agente via “ . Comentaram alguns dos associados em entrevista ao Itiruçu Notícias em fevereiro de 2013.
Infelizmente talvez nunca, vai se torna publico que são os verdadeiros culpados da falência deste empreendimento que tinha grandes chances de dá certo,  mas o que restou foi ruínas e um terreno abandonado em um mais caso que caiu na impunidade.
Fotos arquivo Itiruçu Notícias



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores