Eunápolis é campeão do Intermunicipal de futebol 2017 - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha


EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO


COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Eunápolis é campeão do Intermunicipal de futebol 2017

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 10 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A seleção de Eunápolis confirmou o titulo de campeão do Intermunicipal 2017 ao conseguir o empate  no Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho (Luizão) em  Euclides da Cunha contra a seleção local por 2 a 2.
No primeiro jogo da final a equipe de Eunápolis já tinha dado indisio que seria o campeão quando construiu uma grande vantagem para o jogo de volta ao sair na frente e golear a seleção de Euclides da Cunha, por 5 a 0, dentro de casa. 
 
 Para o segundo jogo o time que poderia perder até quatro gols de diferença, conseguiu o empate se sagrando pela vez campeão do maior campeonato amador do país
Eunápolis chegou , pela primeira vez na sua história, a uma final de Intermunicipal e conseguiu o titulo
Antes, as melhores campanhas da Seleção do Sul Baiano haviam sido feitas em 1989, quando terminou a competição no sexto lugar geral entre 100 participantes, e 2015, quando terminou em 3º lugar após ser eliminada por Santo Amaro, que veio a ser a campeã daquela edição, na semifinal.
Dois anos depois, Eunápolis deu o troco e eliminou a própria Santo Amaro para chegar à inédita decisão e lutar pelo tão sonhado título. Passar pela Seleção de melhor campanha em 2017 deu moral aos eunapolitanos, mas a campanha da equipe em todo o campeonato também é motivo de comemoração.
Em 18 jogo disputados, Eunápolis venceu oito, empatou nove e perdeu apenas um, para Itabela, na quarta rodada. Foram 26 gols marcados e somente oito sofridos.
 
O artilheiro da competição foi o goleador Pim de Euclides da Cunha, Eunápolis tem o paredão e Márcio Greick (34 anos) de Eunápolis  foi escolhido o melhor jogador do intermunicipal. Reconhecidamente um dos melhores goleiros da história da competição, o capitão da equipe tem agora 8 títulos no Intermunicipal, foi tetra campeão com a Seleção de Conceição do Coité, entre 2005 e 2008; campeão pela Seleção de Serrinha, em 2009; e bicampeão pela Seleção de São Francisco do Conde, em 2011 e 2012 agora 2017  campeão por Eunápolis .
Veja campanha da Seleção de Eunápolis;
1ª fase
Itamaraju 0 x 1 Eunápolis
Eunápolis 3 x 0 Teixeira de Freitas
Itabela 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 1 x 2 Itabela
Teixeira de Freitas 1 x 5 Eunápolis
Eunápolis 0 x 0 Itamaraju
2ª fase
São José da Vitória 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 4 x 0 São José da Vitória
3ª fase
Eunápolis 3 x 1 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 1 x 1 Eunápolis
4ª fase - Oitavas de Final
Eunápolis 0 x 0 Ipiaú
Ipiaú 0 x 1 Eunápolis
5ª fase - Quartas de Final
Eunápolis 0 x 0 Cachoeira
Cachoeira 1 x 1 Eunápolis
(Pênaltis - 3 x 4)
6ª fase - Semifinal
Eunápolis 1 x 0 Santo Amaro
Santo Amaro 0 x 0 Eunápolis
7ª Fase - Final
Eunápolis 5 x  0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 2  x 2 Eunápolis


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif