Divulgado resultado preliminar da seleção do Edital Bahia na Tela - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Garota que não falava, surpreende cantando em evento escolar

A adolescente nunca falou na escola depois de vários anos resolveu cantar.  Grande emoção no evento desta quinta-feira(22) no Centro...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Divulgado resultado preliminar da seleção do Edital Bahia na Tela

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


O IRDEB divulgou nesta segunda-feira, 04 de dezembro, o resultado preliminar dos projetos audiovisuais selecionados do Edital Bahia na Tela. No total, 43 propostas inéditas receberão recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema e terão pré-licenciamento aportado pelo Governo do Estado para serem exibidos na TVE.

Em visita a TVE Bahia, nesta segunda-feira (04), o diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Gustavo Almeida, e o assessor do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) de Alagoas, Ricardo Amorim, conheceram a experiência da formulação e gestão do edital. “Viemos entender o funcionamento e a idealização do Edital Bahia na Tela. Queremos saber como se deu o processo de realização do certame e sua receptividade por parte dos produtores e realizadores. A ideia é utilizá-lo como base em nossos estados”, afirma Almeida.

Como desdobramento da reunião, foi discutida ainda a possibilidade de produção de conteúdo compartilhado, de modo a favorecer o Nordeste. “Queremos mostrar a importância e a qualidade dos conteúdos das TVs educativas para o Brasil, favorecendo a união e a troca de experiências, que pode ser bastante proveitosa para as redes de TVs e rádios educativas do Nordeste”, disse Amorim.
Esse foi o maior edital de fomento ao setor audiovisual do país lançado em 2017, com captação da ordem de R$ 20 milhões – maior volume de recursos em um único edital já conseguido junto à Ancine – para a produção de conteúdos audiovisuais.

Dos 194 projetos inscritos, 184 foram habilitados para avaliação da Comissão Técnica do edital. A seleção de 43 obras resultará em 84 horas de conteúdo, com 23 diferentes temas, incluindo, por exemplo, juventude, vida rural, esporte, patrimônio cultural, diversidade religiosa e gastronomia. Os formatos abrangem quatro séries de ficção, 19 séries documentais e 20 telefilmes documentais.
A lista dos projetos selecionados e suplentes pode ser acessada no site do IRDEB http://www.irdeb.ba.gov.br/bahianatela. Eventuais recursos poderão ser apresentados até o dia 08 de dezembro. O resultado final será publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 10 de janeiro de 2018.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação