Divulgado resultado preliminar da seleção do Edital Bahia na Tela - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Divulgado resultado preliminar da seleção do Edital Bahia na Tela

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


O IRDEB divulgou nesta segunda-feira, 04 de dezembro, o resultado preliminar dos projetos audiovisuais selecionados do Edital Bahia na Tela. No total, 43 propostas inéditas receberão recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema e terão pré-licenciamento aportado pelo Governo do Estado para serem exibidos na TVE.

Em visita a TVE Bahia, nesta segunda-feira (04), o diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Gustavo Almeida, e o assessor do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) de Alagoas, Ricardo Amorim, conheceram a experiência da formulação e gestão do edital. “Viemos entender o funcionamento e a idealização do Edital Bahia na Tela. Queremos saber como se deu o processo de realização do certame e sua receptividade por parte dos produtores e realizadores. A ideia é utilizá-lo como base em nossos estados”, afirma Almeida.

Como desdobramento da reunião, foi discutida ainda a possibilidade de produção de conteúdo compartilhado, de modo a favorecer o Nordeste. “Queremos mostrar a importância e a qualidade dos conteúdos das TVs educativas para o Brasil, favorecendo a união e a troca de experiências, que pode ser bastante proveitosa para as redes de TVs e rádios educativas do Nordeste”, disse Amorim.
Esse foi o maior edital de fomento ao setor audiovisual do país lançado em 2017, com captação da ordem de R$ 20 milhões – maior volume de recursos em um único edital já conseguido junto à Ancine – para a produção de conteúdos audiovisuais.

Dos 194 projetos inscritos, 184 foram habilitados para avaliação da Comissão Técnica do edital. A seleção de 43 obras resultará em 84 horas de conteúdo, com 23 diferentes temas, incluindo, por exemplo, juventude, vida rural, esporte, patrimônio cultural, diversidade religiosa e gastronomia. Os formatos abrangem quatro séries de ficção, 19 séries documentais e 20 telefilmes documentais.
A lista dos projetos selecionados e suplentes pode ser acessada no site do IRDEB http://www.irdeb.ba.gov.br/bahianatela. Eventuais recursos poderão ser apresentados até o dia 08 de dezembro. O resultado final será publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 10 de janeiro de 2018.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif