Divulgado resultado preliminar da seleção do Edital Bahia na Tela - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Divulgado resultado preliminar da seleção do Edital Bahia na Tela

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


O IRDEB divulgou nesta segunda-feira, 04 de dezembro, o resultado preliminar dos projetos audiovisuais selecionados do Edital Bahia na Tela. No total, 43 propostas inéditas receberão recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema e terão pré-licenciamento aportado pelo Governo do Estado para serem exibidos na TVE.

Em visita a TVE Bahia, nesta segunda-feira (04), o diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Gustavo Almeida, e o assessor do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) de Alagoas, Ricardo Amorim, conheceram a experiência da formulação e gestão do edital. “Viemos entender o funcionamento e a idealização do Edital Bahia na Tela. Queremos saber como se deu o processo de realização do certame e sua receptividade por parte dos produtores e realizadores. A ideia é utilizá-lo como base em nossos estados”, afirma Almeida.

Como desdobramento da reunião, foi discutida ainda a possibilidade de produção de conteúdo compartilhado, de modo a favorecer o Nordeste. “Queremos mostrar a importância e a qualidade dos conteúdos das TVs educativas para o Brasil, favorecendo a união e a troca de experiências, que pode ser bastante proveitosa para as redes de TVs e rádios educativas do Nordeste”, disse Amorim.
Esse foi o maior edital de fomento ao setor audiovisual do país lançado em 2017, com captação da ordem de R$ 20 milhões – maior volume de recursos em um único edital já conseguido junto à Ancine – para a produção de conteúdos audiovisuais.

Dos 194 projetos inscritos, 184 foram habilitados para avaliação da Comissão Técnica do edital. A seleção de 43 obras resultará em 84 horas de conteúdo, com 23 diferentes temas, incluindo, por exemplo, juventude, vida rural, esporte, patrimônio cultural, diversidade religiosa e gastronomia. Os formatos abrangem quatro séries de ficção, 19 séries documentais e 20 telefilmes documentais.
A lista dos projetos selecionados e suplentes pode ser acessada no site do IRDEB http://www.irdeb.ba.gov.br/bahianatela. Eventuais recursos poderão ser apresentados até o dia 08 de dezembro. O resultado final será publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 10 de janeiro de 2018.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS