Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

A UESB realizou importante evento da agropecuária em Iaçú

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia realizou o "Dia de Campo" no município de Iaçú, com o tema "Cadeia Produtiva - Algaroba Pecuária". A empresa baiana Mezcla Distribuidora, juntamente com a Riocon, apoiaram o evento, que contou com a participação dos palestrantes:  Professora  e Dra. Mara Lúcia Albuquerque Pereira – UESB; Professor e Dr. Herymá Giovane de Oliveira Silva – UESB; o zootecnista Msc. Paulo José Presidio Almeida – CEPECOS.
Alunos do Laboratório de Fisiologia Animal – LAFA e produtores do município de Iaçú participaram da iniciativa, que teve por objetivo conscientizar os elaboradores da região sobre a potencialidade do uso da algaroba. "A disseminação da comprovação científica e prática de que o uso do farelo integral de algaroba, em associação com o milho nos suplementos ou com outras fontes de alimento disponíveis no semiárido, promove maior produtividade animal, através da utilização racional de vagens de algarobeiras, evitando assim sua propagação no meio ambiente e intoxicação animal, é fundamental como alternativa nutricional e econômica", explica o zootecnista George Soares Correia.
O II Dia de Campo, promovido pela UESB, teve como parceiros a Mezcla Distribuidora, Riocon, Fazenda Palmares - CEPECOS, Banco do Nordeste, Embrapa Gado de Leite e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB e os bolsistas de produtividade em pesquisa. O evento foi coordenado pela Professora Dra. Mara Lúcia Albuquerque Pereira.

"A participação da Mezcla em ações educacionais como esta é uma constante da empresa que dirijo. O nosso comprometimento com o futuro e o desenvolvimento da agropecuária baiana, em contínua parceria com ações ambientais, é uma das nossas prioridades", afirma o diretor da Mezcla, José Carlos Moreira (Preché), responsável pela doação de ração para os produtores do município durante o evento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS