A UESB realizou importante evento da agropecuária em Iaçú - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


A UESB realizou importante evento da agropecuária em Iaçú

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia realizou o "Dia de Campo" no município de Iaçú, com o tema "Cadeia Produtiva - Algaroba Pecuária". A empresa baiana Mezcla Distribuidora, juntamente com a Riocon, apoiaram o evento, que contou com a participação dos palestrantes:  Professora  e Dra. Mara Lúcia Albuquerque Pereira – UESB; Professor e Dr. Herymá Giovane de Oliveira Silva – UESB; o zootecnista Msc. Paulo José Presidio Almeida – CEPECOS.
Alunos do Laboratório de Fisiologia Animal – LAFA e produtores do município de Iaçú participaram da iniciativa, que teve por objetivo conscientizar os elaboradores da região sobre a potencialidade do uso da algaroba. "A disseminação da comprovação científica e prática de que o uso do farelo integral de algaroba, em associação com o milho nos suplementos ou com outras fontes de alimento disponíveis no semiárido, promove maior produtividade animal, através da utilização racional de vagens de algarobeiras, evitando assim sua propagação no meio ambiente e intoxicação animal, é fundamental como alternativa nutricional e econômica", explica o zootecnista George Soares Correia.
O II Dia de Campo, promovido pela UESB, teve como parceiros a Mezcla Distribuidora, Riocon, Fazenda Palmares - CEPECOS, Banco do Nordeste, Embrapa Gado de Leite e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB e os bolsistas de produtividade em pesquisa. O evento foi coordenado pela Professora Dra. Mara Lúcia Albuquerque Pereira.

"A participação da Mezcla em ações educacionais como esta é uma constante da empresa que dirijo. O nosso comprometimento com o futuro e o desenvolvimento da agropecuária baiana, em contínua parceria com ações ambientais, é uma das nossas prioridades", afirma o diretor da Mezcla, José Carlos Moreira (Preché), responsável pela doação de ração para os produtores do município durante o evento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes