A UESB realizou importante evento da agropecuária em Iaçú - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


A UESB realizou importante evento da agropecuária em Iaçú

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia realizou o "Dia de Campo" no município de Iaçú, com o tema "Cadeia Produtiva - Algaroba Pecuária". A empresa baiana Mezcla Distribuidora, juntamente com a Riocon, apoiaram o evento, que contou com a participação dos palestrantes:  Professora  e Dra. Mara Lúcia Albuquerque Pereira – UESB; Professor e Dr. Herymá Giovane de Oliveira Silva – UESB; o zootecnista Msc. Paulo José Presidio Almeida – CEPECOS.
Alunos do Laboratório de Fisiologia Animal – LAFA e produtores do município de Iaçú participaram da iniciativa, que teve por objetivo conscientizar os elaboradores da região sobre a potencialidade do uso da algaroba. "A disseminação da comprovação científica e prática de que o uso do farelo integral de algaroba, em associação com o milho nos suplementos ou com outras fontes de alimento disponíveis no semiárido, promove maior produtividade animal, através da utilização racional de vagens de algarobeiras, evitando assim sua propagação no meio ambiente e intoxicação animal, é fundamental como alternativa nutricional e econômica", explica o zootecnista George Soares Correia.
O II Dia de Campo, promovido pela UESB, teve como parceiros a Mezcla Distribuidora, Riocon, Fazenda Palmares - CEPECOS, Banco do Nordeste, Embrapa Gado de Leite e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB e os bolsistas de produtividade em pesquisa. O evento foi coordenado pela Professora Dra. Mara Lúcia Albuquerque Pereira.

"A participação da Mezcla em ações educacionais como esta é uma constante da empresa que dirijo. O nosso comprometimento com o futuro e o desenvolvimento da agropecuária baiana, em contínua parceria com ações ambientais, é uma das nossas prioridades", afirma o diretor da Mezcla, José Carlos Moreira (Preché), responsável pela doação de ração para os produtores do município durante o evento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores