Itiruçuense de 11 anos é destaque na 3ª Bierville, em Joinville SC - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçuense de 11 anos é destaque na 3ª Bierville, em Joinville SC

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 0 Comentários


De apenas 11 anos a itiruçuense Ingra Serra da Rocha Santos, foi um dos destaques do grupo Kinderband, uma das atrações da  3ª Biervillem Festa Alemã de Joinville  realizada no Centro de Convenções e Exposições da Expoville em Joinville, Santa Catarina.

A bandoneonista.é um orgulho para os familiares e de todos itiruçuense, ela nasceu em Itiruçu e a oito anos mudou com os pais Elba Maria Serra e Giovane Conceição Santos, para Santa Catarina. Ela já havia ido a festas típicas da região com os pais, mas conheceu o bandônion na escola  e se apaixonou pelo instrumento tradicional da música popular alemã . Há um ano, estuda o instrumento.
"Eu gosto de tocar essas musicas, porque, como não nasci aqui, só sei o que aprendo na escola sobre a historia da cidade, é diferente viver essas experiências",  afirma a menina.
Ingra Serra também  revelou  que ela e os pais misturaram as tradições principalmente na culinária, adotaram a cuca  tradicional refeição no café da tarde, mas sempre estão em busca de matar a saudade do acarajé, do vatapá e da moqueca.

Veja trechos de apresentações de Ingra Serra:

Fotos e vídeos cedidos pelos pais de Ingra Serra  ao Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores