Itaberaba sedia o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itaberaba sedia o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 1 de novembro de 2017 - 0 Comentários


O município de Itaberaba recebe durante os dias 3 a 5 de novembro o curso gratuito de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. O projeto faz parte do Programa de Dimensão Social do Futebol da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) com o financiamento do Ministério do Esporte.
Na sexta-feira (3) as aulas começam a partir das 18h, na Universidade Estadual do Estado da Bahia (Uneb), com a palestra de abertura será ministrada pelo professor Ney Santos que irá abordar o tema “Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol”.
No sábado, dia 04, a palestra será comandada pelo Presidente do Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, que irá falar sobre o processo de formação de equipes e também as estratégias para uma boa gestão de escolinhas de futebol. O encontro começa a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Educação (Av. Rio Branco, nº 416).
Além de Itaberaba, participarão da qualificação interessados dos municípios de Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Ibitiara, Iramaia, Iraquara, Itaetê, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga, Wagner, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha e Tapiramutá.
A próxima parada do curso será entre os dias 10 e 12 de novembro, no município de Jequié, localizada no território de identidade Médio Rio de Contas. Além deste, ainda estão programados mais três encontros para o mês de novembro.

PROGRAMAÇÃO:

15ª ETAPA: CHAPADA DIAMANTINA / PIEMONTE DO PARAGUAÇU

Município Sede: ITABERABA
Período: 03 a 05 de Novembro de 2017

Local: UNEB – Av. Luiz Viana Filho (Próximo a Fabrica DAS)

03 / 11 - Sexta-feira
18h – Credenciamento
19h – Ato de Abertura
Tema: Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol
Palestrante: Prof. Ney Santos (Sudesb e DEF/ Faced / UFBA)

04 / 11 – Sábado
Local: Secretaria Municipal de Educação – Av. Rio Branco, nº 416
08h às 10h - Tema: Formação de Equipes - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos
Palestrante: Ederlane Amorim (Presidente do Vitória da Conquista)
10h às 12h - Tema: Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, Direito Federativo e de Imagem Palestrante: Manfredo Lessa (FBF)
14h às 17h - Tema: Elaboração e Gestão de Projetos
Elementos de um Projeto e Oficina de Elaboração de Projetos Esportivos
Palestrante: Prof.  Enrique Carlos (FBDP) / Dr. Wilton Brandão (SUDESB)
17h às 19h - Tema: Marketing Esportivo – Cases, Relatos de vivências e Plano de Mídia e Merchandising
Palestrante: Marco Costa

05 / 11 – Domingo
Tema: Relações Interpessoais e Ética: Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa. Palestrante: Claudia Pedral
11h – Encerramento com entrega de Certificados
Ascom/Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS