Colégio da PM de Jequié Intensificou aulas de revisão para o Enem - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Colégio da PM de Jequié Intensificou aulas de revisão para o Enem

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 11 de novembro de 2017 - 0 Comentários



Estudantes do Colégio da Polícia Militar de Jequié (CPM) que se prepararam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tiveram uma oportunidade diferenciada para fixar os conhecimentos adquiridos durante o ano. O recente cursinho, criado há três meses, pelo TEN CEL PM José Silvério de Almeida Neto, Diretor Militar e Coordenado pelo CAP PM Marcelo Pinho, professor de Matemática e Física, intensificou durante essa semana as revisões da área de exatas e ciências da natureza.

Neste domingo (12), as áreas de matemática e ciências da natureza serão cobradas no ENEM. Temidas ou amadas, quase nunca com direito ao meio termo, essas matérias compõe a revisão final do cursinho, que nesta última semana contou também com o renomado professor de Biologia, DR° Ramiris César Souza Moraes, Biólogo, formado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com doutorado em Ecologia pela mesma instituição de ensino. A aluna Coronel CPM Júlia Borba de Souza agradeceu pelas aulas do cursinho “(...) é de fundamental importância que, na busca pelo conhecimento intelectual, os estudantes valorizem as oportunidades que lhes são dadas. É nessa perspectiva, que o cursinho oferecido aos estudantes do Colégio da Polícia Militar de Jequié busca trabalhar, sempre para que consigam ingressar numa boa universidade e alcançar a plena satisfação pessoal” – completou a Aluna CPM Júlia Borba.

O TEN CEL PM Silvério, salientou ainda que o cursinho do CPM continuará oferendo aulas de reforço de matemática e física para os alunos do Colégio da Polícia Militar que, doravante, farão recuperação, assim como, aqueles que desejarem fazer os vestibulares da UESB e UNEB, com aulas previstas para o meses, de dezembro, janeiro e fevereiro de 2018. O Diretor militar agradeceu ao CAP PM Marcelo Pinho e toda sua equipe pela disposição e pelo excelente trabalho que tem feito a frente do cursinho.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores