Colégio da PM de Jequié Intensificou aulas de revisão para o Enem - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Colégio da PM de Jequié Intensificou aulas de revisão para o Enem

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 11 de novembro de 2017 - 0 Comentários



Estudantes do Colégio da Polícia Militar de Jequié (CPM) que se prepararam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tiveram uma oportunidade diferenciada para fixar os conhecimentos adquiridos durante o ano. O recente cursinho, criado há três meses, pelo TEN CEL PM José Silvério de Almeida Neto, Diretor Militar e Coordenado pelo CAP PM Marcelo Pinho, professor de Matemática e Física, intensificou durante essa semana as revisões da área de exatas e ciências da natureza.

Neste domingo (12), as áreas de matemática e ciências da natureza serão cobradas no ENEM. Temidas ou amadas, quase nunca com direito ao meio termo, essas matérias compõe a revisão final do cursinho, que nesta última semana contou também com o renomado professor de Biologia, DR° Ramiris César Souza Moraes, Biólogo, formado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com doutorado em Ecologia pela mesma instituição de ensino. A aluna Coronel CPM Júlia Borba de Souza agradeceu pelas aulas do cursinho “(...) é de fundamental importância que, na busca pelo conhecimento intelectual, os estudantes valorizem as oportunidades que lhes são dadas. É nessa perspectiva, que o cursinho oferecido aos estudantes do Colégio da Polícia Militar de Jequié busca trabalhar, sempre para que consigam ingressar numa boa universidade e alcançar a plena satisfação pessoal” – completou a Aluna CPM Júlia Borba.

O TEN CEL PM Silvério, salientou ainda que o cursinho do CPM continuará oferendo aulas de reforço de matemática e física para os alunos do Colégio da Polícia Militar que, doravante, farão recuperação, assim como, aqueles que desejarem fazer os vestibulares da UESB e UNEB, com aulas previstas para o meses, de dezembro, janeiro e fevereiro de 2018. O Diretor militar agradeceu ao CAP PM Marcelo Pinho e toda sua equipe pela disposição e pelo excelente trabalho que tem feito a frente do cursinho.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação