Empresas têm dificuldade para contratar trabalhadores qualificados - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Empresas têm dificuldade para contratar trabalhadores qualificados

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Há vagas com bons salários para profissões técnicas, mas faltam trabalhadores qualificados. Mesmo com a redução do número de empregos no Brasil nos últimos anos, ainda há uma grande demanda por profissionais qualificados. Segundo a pesquisa Escassez de Talentos, feita pela empresa multinacional de seleção e recrutamento Manpower Group, o Brasil é o 4º país com maior dificuldade para preencher vagas de trabalho e os profissionais mais difíceis de encontrar são os de nível técnico. Segundo a pesquisa, 61% das empresas brasileiras relataram ter dificuldades para preencher as oportunidades abertas. O país só ficou atrás do Japão (83%), Peru (68%) e Hong Kong (65%). A média mundial foi de 38%. “Muitas profissões técnicas têm média salarial maior do que ocupações de nível superior no país”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do curso CETTPS, em Camaçari. Em alguns cargos, os trabalhadores podem receber até R$ 6 mil reais, enquanto a média do salário de enfermeiros e nutricionistas, por exemplo, é de R$ 4,6 mil. Mas mesmo com bons salários, faltam profissionais qualificados para ocupar as vagas que já estão abertas. 
Por Christiane Midle


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação