Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Empresas têm dificuldade para contratar trabalhadores qualificados

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Há vagas com bons salários para profissões técnicas, mas faltam trabalhadores qualificados. Mesmo com a redução do número de empregos no Brasil nos últimos anos, ainda há uma grande demanda por profissionais qualificados. Segundo a pesquisa Escassez de Talentos, feita pela empresa multinacional de seleção e recrutamento Manpower Group, o Brasil é o 4º país com maior dificuldade para preencher vagas de trabalho e os profissionais mais difíceis de encontrar são os de nível técnico. Segundo a pesquisa, 61% das empresas brasileiras relataram ter dificuldades para preencher as oportunidades abertas. O país só ficou atrás do Japão (83%), Peru (68%) e Hong Kong (65%). A média mundial foi de 38%. “Muitas profissões técnicas têm média salarial maior do que ocupações de nível superior no país”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do curso CETTPS, em Camaçari. Em alguns cargos, os trabalhadores podem receber até R$ 6 mil reais, enquanto a média do salário de enfermeiros e nutricionistas, por exemplo, é de R$ 4,6 mil. Mas mesmo com bons salários, faltam profissionais qualificados para ocupar as vagas que já estão abertas. 
Por Christiane Midle


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS