Greve dos Correios em Jequié tem adesão de 70% dos funcionários - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Greve dos Correios em Jequié tem adesão de 70% dos funcionários

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 23 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Com a proposta de manter uma ECT pública com atendimento de qualidade garantindo os direitos dos seus funcionários, trabalhadores e trabalhadoras da estatal seguem em greve em todo Brasil [com exceção de Rio e São Paulo tem indicativo para o dia 26,  e cobram do presidente da empresa maior transparência e decência nas negociações. Com informações do Jequié News.
Ainda segundo o site representantes do sindicato da categoria estão alertando para o fato de que Guilherme Campos presidente nacional dos correios propôs negociação na tentativa de retirar os direitos trabalhistas adquiridos ao longo do histórico de lutas da categoria.
“A luta dessa vez não é pra aumento de salário, o que queremos é que nossos direitos sejam mantidos”, argumentou um dos líderes regional do Sincotelba em recente mobilização em Jequié.
“Eles querem jogar a população contra nós trabalhadores, mas na verdade a intenção deles é privatizar os Correios e o ponto de partida é exatamente esse: dilacera a categoria trabalhadora, retirando à força nossos direitos e depois vende para o capital estrangeiro, no final o prejuízo é jogado nas costas dos brasileiros." Asseverou o sindicalista. 
A agência dos Correios em Jequié está funcionando com apenas dois atendentes, sendo um deles remanejado da cidade de Manoel Vitorino, que ficou com apenas um carteiro e um atendente para atender as demandas de toda população.
Fonte: Jequié News.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação