Greve dos Correios em Jequié tem adesão de 70% dos funcionários - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Greve dos Correios em Jequié tem adesão de 70% dos funcionários

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 23 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Com a proposta de manter uma ECT pública com atendimento de qualidade garantindo os direitos dos seus funcionários, trabalhadores e trabalhadoras da estatal seguem em greve em todo Brasil [com exceção de Rio e São Paulo tem indicativo para o dia 26,  e cobram do presidente da empresa maior transparência e decência nas negociações. Com informações do Jequié News.
Ainda segundo o site representantes do sindicato da categoria estão alertando para o fato de que Guilherme Campos presidente nacional dos correios propôs negociação na tentativa de retirar os direitos trabalhistas adquiridos ao longo do histórico de lutas da categoria.
“A luta dessa vez não é pra aumento de salário, o que queremos é que nossos direitos sejam mantidos”, argumentou um dos líderes regional do Sincotelba em recente mobilização em Jequié.
“Eles querem jogar a população contra nós trabalhadores, mas na verdade a intenção deles é privatizar os Correios e o ponto de partida é exatamente esse: dilacera a categoria trabalhadora, retirando à força nossos direitos e depois vende para o capital estrangeiro, no final o prejuízo é jogado nas costas dos brasileiros." Asseverou o sindicalista. 
A agência dos Correios em Jequié está funcionando com apenas dois atendentes, sendo um deles remanejado da cidade de Manoel Vitorino, que ficou com apenas um carteiro e um atendente para atender as demandas de toda população.
Fonte: Jequié News.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores