Fundo de Desenvolvimento Chinês conhece projetos estruturantes do Governo da Bahia - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Fundo de Desenvolvimento Chinês conhece projetos estruturantes do Governo da Bahia

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 1 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Projetos estratégicos do Governo da Bahia foram apresentados na manhã desta sexta-feira (1°), em Pequim, ao Fundo de Desenvolvimento Chinês para Países de Língua Portuguesa.
Durante a reunião com o Fundo, os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil), Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico) e Fábio Vilas-Boas (Saúde), que integram a comitiva do governador Rui Costa na China, mostraram os projetos de grande relevância para a Bahia que podem ser financiados pela entidade chinesa.
"Apresentei as possibilidades de financiamento de projetos na área da saúde da Bahia. O Fundo possui 1 bilhão de dólares para apoiar projetos estruturantes", explicou o secretário Fábio Vilas-Boas.
De acordo com o chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, foram apresentados projetos nas áreas industrial, de energia renovável e agrícola. Segundo Bruno, o Fundo disse que tem interesse em apoiar o VLT de salvador. "Ficamos de dar continuidade a esse relacionamento. Foi uma reunião muito positiva".
O secretário Jaques Wagner disse que também foi mostrada a possibilidade de um criatório de jumentos na Bahia para exportar a pele do animal para China. "Eles têm uma tradição de três mil anos com uso de medicamentos à base de pele do jumento usados para aumentar a vitalidade e a imunidade. Discutimos também a possibilidade dessa industrialização já ser feita na Bahia e exportar um produto intermediário".


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif