Denúncia de vereador ao TCM levou a ação da PF em Apuarema - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Denúncia de vereador ao TCM levou a ação da PF em Apuarema

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 22 de setembro de 2017 - 0 Comentários


O esquema de fraude e de desvio de recursos públicos no município de Apuarema, no Centro Sul baiano, operado pela ex-prefeita Jozilene Barreto e desbaratado esta semana pela Polícia Federal, foi descoberto a partir de denúncia apresentada ao Tribunal de Contas dos Municípios pelo então vereador Irenildo Oliveira dos Santos. Foi ele quem apontou que contas bancárias utilizadas para depósito de salários de diversos servidores eram de titularidade de terceiros.

A partir daí, auditores do TCM iniciaram a investigação e constaram que as contas registradas em nome de Zenilda Souza Santos e Romildo Nascimento da Silva pertenciam, na verdade, ao servidor efetivo Eliomário Gonçalves Conceição, e que a remuneração do servidor comissionado Osvaldo Rodrigues do Nascimento foi depositada na conta de Rafael Xavier da Silva, também ocupante de cargo comissionado. Diversos outros casos semelhantes foram constados pelos técnicos do TCM, o que levou o conselheiro Plínio Carneiro Filho a punir a ex-prefeita Jozilene Ribeiro com multa e propor a denúncia ao Ministério Público Estadual para apuração de prática de Ato de Improbidade administrativa.

Ao longo da investigação foi constatado que até mesmo recursos federais, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação também estavam sendo desviados pela quadrilha liderada pela ex-prefeita. Isto foi o que levou a Polícia Federal a efetuar a operação da última quinta-feira, com cinco mandatos de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva em Apuarema. Além da ex-prefeita, o ex-secretário de Administração e filho da ex-prefeita, a supervisora de Educação e o ex-chefe do setor de acompanhamento de programa de assistência ao estudante foram alvo da operação, assim como outros servidores e ex-servidores públicos.
Ascom TCM/BA


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores