PSOL Bahia comemora a entrada dos militantes do MAIS na sigla - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


PSOL Bahia comemora a entrada dos militantes do MAIS na sigla

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 0 Comentários


O PSOL  baiano ganha mais força  com a filiação dos militantes e lideranças do MAIS ( Movimento por Uma Alternativa Independente e Socialista), dissidência do PSTU. A decisão foi aprovada durante o Congresso Nacional, realizado em São Paulo, nesta última sexta-feira(4). A  bancária e ex- candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2014 do PSTU, Renata Mallet,  pontua que no atual contexto político de fortalecimento da direita,  gestão de Temer e o " projeto de ódio" da ideologia de Bolsonaro, é  necessário uma  "unidade" da esquerda. Mallet explica que o maior objetivo é o fortalecimento de um "campo" de esquerda, socialista e de resistência. "Avaliamos que seria mais interessante para a luta da classe trabalhadora a nossa entrada no PSOL. A importância  do Partido Socialismo  e Liberdade, atualmente,  como um aglutinador dos movimentos sociais.O PSOL  rompeu com o pólo  de negociatas do PT!", ressaltou Mallet, destacando ainda a necessidade da construção de um projeto internacional de combate à política de austeridade e a todos os tipos de opressões.
O Presidente do Diretório Municipal de Salvador, Fábio Nogueira, frisa que a filiação dos militantes do MAIS  ao PSOL demonstra que a sigla se coloca para os setores dos movimentos sociais como alternativa de esquerda e programática tanto ao golpismo da direita, como ao fracasso da experiência do PT no poder. Nogueira salienta que, apesar da gestão petista ter conseguido alguns avanços sociais, do ponto de vista da forma de governar e a relação que foi estabelecida com os movimentos sociais foi muito aquém da expectativa da esquerda brasileira. "  São companheiros e companheiras que possuem larga experiência no movimento de mulheres, estudantil,sindical, negro. Isso tudo vai fortalecer ainda mais o nosso partido! Sejam bem-vindos e bem-vindas!", comemorou o psolista.
De acordo com o Presidente Estadual do PSOL  na Bahia, Ronaldo Santos, a entrada do MAIS a nível nacional e no  Estado é de extrema importância política.
" Nesse  atual contexto marcado pelo avanço das forças conservadoras o MAIS vai somar na construção de um partido de esquerda que esteja ao lado do povo trabalhador. É com muita alegria que nós do PSOL recebemos os militantes do MAIS!", frisou Santos.
Por Jaqueline Barreto


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif