PSOL Bahia comemora a entrada dos militantes do MAIS na sigla - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

PSOL Bahia comemora a entrada dos militantes do MAIS na sigla

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 0 Comentários


O PSOL  baiano ganha mais força  com a filiação dos militantes e lideranças do MAIS ( Movimento por Uma Alternativa Independente e Socialista), dissidência do PSTU. A decisão foi aprovada durante o Congresso Nacional, realizado em São Paulo, nesta última sexta-feira(4). A  bancária e ex- candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2014 do PSTU, Renata Mallet,  pontua que no atual contexto político de fortalecimento da direita,  gestão de Temer e o " projeto de ódio" da ideologia de Bolsonaro, é  necessário uma  "unidade" da esquerda. Mallet explica que o maior objetivo é o fortalecimento de um "campo" de esquerda, socialista e de resistência. "Avaliamos que seria mais interessante para a luta da classe trabalhadora a nossa entrada no PSOL. A importância  do Partido Socialismo  e Liberdade, atualmente,  como um aglutinador dos movimentos sociais.O PSOL  rompeu com o pólo  de negociatas do PT!", ressaltou Mallet, destacando ainda a necessidade da construção de um projeto internacional de combate à política de austeridade e a todos os tipos de opressões.
O Presidente do Diretório Municipal de Salvador, Fábio Nogueira, frisa que a filiação dos militantes do MAIS  ao PSOL demonstra que a sigla se coloca para os setores dos movimentos sociais como alternativa de esquerda e programática tanto ao golpismo da direita, como ao fracasso da experiência do PT no poder. Nogueira salienta que, apesar da gestão petista ter conseguido alguns avanços sociais, do ponto de vista da forma de governar e a relação que foi estabelecida com os movimentos sociais foi muito aquém da expectativa da esquerda brasileira. "  São companheiros e companheiras que possuem larga experiência no movimento de mulheres, estudantil,sindical, negro. Isso tudo vai fortalecer ainda mais o nosso partido! Sejam bem-vindos e bem-vindas!", comemorou o psolista.
De acordo com o Presidente Estadual do PSOL  na Bahia, Ronaldo Santos, a entrada do MAIS a nível nacional e no  Estado é de extrema importância política.
" Nesse  atual contexto marcado pelo avanço das forças conservadoras o MAIS vai somar na construção de um partido de esquerda que esteja ao lado do povo trabalhador. É com muita alegria que nós do PSOL recebemos os militantes do MAIS!", frisou Santos.
Por Jaqueline Barreto


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS