Nascente do Beija-flor vem morrendo há a mais de 20 anos - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Nascente do Beija-flor vem morrendo há a mais de 20 anos

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 4 de agosto de 2017 - 0 Comentários


O que mais os ambientalistas, do município de Itiruçu temiam já esta acontecendo.  Segundo as informações, uma obra sem nenhum compromisso ambiental executada na segunda gestão do Ex-prefeito Wagner Novaes no inicio dos anos 2000, que foge totalmente das leis,  seja  a lei orgânica do município ou  leis ambientais do país, as lagoas de decantação (os pinicões) atingiu a sua capacidade máxima de armazenamento de resíduo de esgotamento sanitário indo para o meio ambiente sem nenhuma espécie de tratamento ocorrências que vem acontecendo a mais de décadas . 

Com  as constantes chuvas dos últimos dias , diminuiu o poder de absorção do solo, não conseguindo reter mais os líquidos que começam a escorrer para o córrego do Beija-flor. O prejuízo ambiental neste momento e incalculável visto que muitos produtores e fazendeiros  que utilizam  em suas atividades produtivas as aguas oriundas da nascente do beija-flor. Esta anomalia deixa as águas inadequadas, para banho, consumo humano e animal, sendo que não há previsão de quando o problema será sanado.

 A lei  seguindo a Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938, de 17/01/1981). Define que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar, independentemente de culpa e o Ministério Público (Promotor Público) pode propor ações de responsabilidade civil por danos ao meio ambiente, impondo ao poluidor a obrigação de recuperar ou indenizar prejuízos causados.

O local onde se encontra a nascente do beija-flor começou a ser poluída a parte do ano de 1986, quando foi desviado as águas pluviais da antiga lagoa, hoje aterrada para da lugar a praça Gilberto Scaldaferri onde funciona atualmente a feira municipal, a força d’água numa decida com mais de 65° de inclinação causou uma imensa cratera com mais de noventa metro de profundidade com trinta de largura, em seguida em 2004 foi construída uma escada para decida e contenção das águas mais como a obra foi mau executada com matérias de má qualidade e um duvidoso projeto de engenharia, acabou se rompendo causando assim uma erosão bem maior aumentando consideravelmente os estragos ambientais.
Fonte MetaVerde


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif