Coluna Joselito Froes: Êta lê lê ! Apertando o cinto - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Coluna Joselito Froes: Êta lê lê ! Apertando o cinto

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 28 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Em recente entrevista a um blog da capital baiana, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e atual presidente da UPB - União dos Municípios da Bahia -, Eures Ribeiro, disse das dificuldades que alguns municípios baianos vêm enfrentando devido a baixa arrecadação e repasse de verbas federais, inclusive da repatriação. Para o presidente da UPB, se faz necessário aos prefeitos apertarem o cinto e preparar a equipe que presta consultoria para saber lidar com a questão financeira. Segundo ele, ainda há uma falta de preparo das prefeituras no que diz respeito a questão financeira. Sendo assim, como é que a administração municipal da nossa Boa Terra vem lidando com essas dificuldades? Apertará o cinto? Haverá cortes de gastos? Poderá ocorrer demissões? A prefeitura de Mutuípe por exemplo, já anunciou que haverá demissões para ajustar as contas.
     Por Joselito Fróes
Radialista, poeta, compositor
 Foto reprodução


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação