Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Estamos trabalhando para transmissão online em breve



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Baiano deve ser considerado como o homem mais velho do mundo

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Depois da morte de Yisrael Kristal,de 113 ano filho de judeus ortodoxos, que nasceu na Polônia  oficialmente reconhecido pelo Guinness Book como o homem mais velho do mundo em 2016, o site oficial do Guiness Book, está à procura do novo homem mais velho do mundo. 
E desta vez o nome de um brasileiro pode ir para livro dos recorde.  Nesta segunda-feira (14), o Portal Bonde publicou a história do Seu Armindo, que completa 115 anos em dezembro deste ano.
O brumadense foi encontrado em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina, no Paraná. A reportagem apresenta imagens da identidade do centenário, com a data de nascimento de 08 de dezembro de 1902, na cidade de Brumado. 
Seu Armindo relatou que da Bahia seguiu para Minas Gerais e, em seguida, para o Rio de Janeiro. No entanto, foi em São Paulo que passou boa parte da juventude. Chegou no Paraná em 1944 e foi morar na região de Astorga. Ao se lembrar dessa época, afirmou que o mundo estava muito triste. “Tava uma guerra brava.
Eu e dois irmãos fomos para a revolução no Rio Grande do Sul. Foi a coisa mais ignorante que eu vi na minha vida”, disse. Durante essas onze décadas de vida, a família de Armindo foi aumentando. Ele teve dez filhos com a Dona Conceição, com quem ficou casado por 69 anos. Ela faleceu em 2010. Dos dez filhos, sete homens e três mulheres, vieram 36 netos, 55 bisnetos e 15 tataranetos. Um neto, inclusive, nasceu no domingo (13).
Além de fazer parte de uma família bastante numerosa, Seu Armindo contou à reportagem que sua avó paterna viveu até os 130 anos. E com muito bom humor, afirmou que gostaria de viver mais uns cem anos. Seu Armindo ainda não é reconhecido oficialmente pelo livro dos recordes como o homem mais velho do mundo, pois, como a própria reportagem aponta, o Guinness é meticuloso para oficializar esse tipo de informação, já que se trata de uma busca mundial. 
Fonte: Folhadecondeuba


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS