Baiano deve ser considerado como o homem mais velho do mundo - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Baiano deve ser considerado como o homem mais velho do mundo

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Depois da morte de Yisrael Kristal,de 113 ano filho de judeus ortodoxos, que nasceu na Polônia  oficialmente reconhecido pelo Guinness Book como o homem mais velho do mundo em 2016, o site oficial do Guiness Book, está à procura do novo homem mais velho do mundo. 
E desta vez o nome de um brasileiro pode ir para livro dos recorde.  Nesta segunda-feira (14), o Portal Bonde publicou a história do Seu Armindo, que completa 115 anos em dezembro deste ano.
O brumadense foi encontrado em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina, no Paraná. A reportagem apresenta imagens da identidade do centenário, com a data de nascimento de 08 de dezembro de 1902, na cidade de Brumado. 
Seu Armindo relatou que da Bahia seguiu para Minas Gerais e, em seguida, para o Rio de Janeiro. No entanto, foi em São Paulo que passou boa parte da juventude. Chegou no Paraná em 1944 e foi morar na região de Astorga. Ao se lembrar dessa época, afirmou que o mundo estava muito triste. “Tava uma guerra brava.
Eu e dois irmãos fomos para a revolução no Rio Grande do Sul. Foi a coisa mais ignorante que eu vi na minha vida”, disse. Durante essas onze décadas de vida, a família de Armindo foi aumentando. Ele teve dez filhos com a Dona Conceição, com quem ficou casado por 69 anos. Ela faleceu em 2010. Dos dez filhos, sete homens e três mulheres, vieram 36 netos, 55 bisnetos e 15 tataranetos. Um neto, inclusive, nasceu no domingo (13).
Além de fazer parte de uma família bastante numerosa, Seu Armindo contou à reportagem que sua avó paterna viveu até os 130 anos. E com muito bom humor, afirmou que gostaria de viver mais uns cem anos. Seu Armindo ainda não é reconhecido oficialmente pelo livro dos recordes como o homem mais velho do mundo, pois, como a própria reportagem aponta, o Guinness é meticuloso para oficializar esse tipo de informação, já que se trata de uma busca mundial. 
Fonte: Folhadecondeuba


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores