Estudante itiruçuense representa município no Congresso da UEB - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Estudante itiruçuense representa município no Congresso da UEB

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 14 de julho de 2017 - 0 Comentários


Estudante Itiruçuense reapresentará o município no 7º Congresso da União dos Estudantes da Bahia (UEB) . Lucas da Guarda representará o colégio  Maria Cândida Fontoura  e segundo ele vai em busca de novos conhecimentos e ações a serem implementadas no município.
Durante o Congresso acontecerão debates sobre diversos temas fundamentais para a juventude, com destaque para a educação.

O Congresso  acontece de 14 e 16 de julho, na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e tem como tema ”Com tiranos não combinam baianos corações”, em referência ao hino da independência do estado.
”A Bahia é símbolo de resistência e luta. O Congresso dos estudantes baianos precisa demarcar isso. Vamos debater os rumos da educação, discutir o desenvolvimento no estado e, principalmente, preparar a nossa resistência”, explicou Nágila Maria, atual presidenta da entidade.

Para Nágila, o evento acontece em um momento muito importante para definição dos rumos do país. ”Por isso o Congresso da UEB será uma ferramenta essencial para organizar a juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia”, disse.
Em 2017, a entidade baiana completa 74 anos de luta e também 12 anos de sua reconstrução, já que durante a ditadura militar suas atividades foram encerradas e colocadas na ilegalidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS