Cidadãos que "esqueceram" documentos nos postos SAC recebem mensagens de texto - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Cidadãos que "esqueceram" documentos nos postos SAC recebem mensagens de texto

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 0 Comentários





Existem 94.118 documentos represados entre as 60 unidades do SAC no estado da Bahia. Esse número é fruto de um levantamento realizado em maio de 2017, e corresponde a documentos acumulados nos postos durante o ano de 2016 e os cinco primeiros meses deste ano. Com o objetivo de lembrar aos cidadãos que devem se dirigir aos postos para buscá-los, o SAC está enviando mensagens de texto no celular (SMS) e emails aos usuários. Para isso, o serviço tem como referência a base de dados do atendimento. Vale ressaltar que, mesmo tendo recebido a mensagem, o cidadão deve priorizar a prazo de entrega do documento estipulado no protocolo.

Para pegar os documentos o procedimento é simples. Basta comparecer à unidade SAC onde foi feita a solicitação e levar o protocolo de atendimento ou documento com foto. A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) lidera o ranking com 52.725 documentos "esquecidos" pelos cidadãos baianos. Em seguida vem a Carteira de Identidade, que possui 29.585 unidades, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 11.808. O abandono dos documentos nos postos gera problemas operacionais e custos para o Estado, por causa do armazenamento, além de prejuízo para os cidadãos, que pagaram pelo serviço.

Para mais informações sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, como endereços e horários de atendimento, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar para o 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (telefone móvel). E ainda através do aplicativo SAC Mobile.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS