Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Cidadãos que "esqueceram" documentos nos postos SAC recebem mensagens de texto





Existem 94.118 documentos represados entre as 60 unidades do SAC no estado da Bahia. Esse número é fruto de um levantamento realizado em maio de 2017, e corresponde a documentos acumulados nos postos durante o ano de 2016 e os cinco primeiros meses deste ano. Com o objetivo de lembrar aos cidadãos que devem se dirigir aos postos para buscá-los, o SAC está enviando mensagens de texto no celular (SMS) e emails aos usuários. Para isso, o serviço tem como referência a base de dados do atendimento. Vale ressaltar que, mesmo tendo recebido a mensagem, o cidadão deve priorizar a prazo de entrega do documento estipulado no protocolo.

Para pegar os documentos o procedimento é simples. Basta comparecer à unidade SAC onde foi feita a solicitação e levar o protocolo de atendimento ou documento com foto. A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) lidera o ranking com 52.725 documentos "esquecidos" pelos cidadãos baianos. Em seguida vem a Carteira de Identidade, que possui 29.585 unidades, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 11.808. O abandono dos documentos nos postos gera problemas operacionais e custos para o Estado, por causa do armazenamento, além de prejuízo para os cidadãos, que pagaram pelo serviço.

Para mais informações sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, como endereços e horários de atendimento, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar para o 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (telefone móvel). E ainda através do aplicativo SAC Mobile.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter